Realizado pela Barça Academy Pro Brasil, evento reúne estrelas do Barcelona e treinadores para uma imersão na metodologia de treinamento do time


Uma iniciativa do Futebol Clube Barcelona, a Barça Academy, presente em cinco continentes, com 49 academias e mais de 45 mil alunos, realiza em março, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, o Futebol Camp, um evento que promove uma imersão de crianças e jovens na metodologia de treinamento do time espanhol, que foca tanto no desenvolvimento tático, quanto performance dos atletas, dentro da filosofia Heart (humildade, esforço, ambição, respeito e trabalho em equipe).

O intuito desses treinamentos é proporcionar aos participantes mais do que uma vivência profissional de jogo, mas sim, a oportunidade exclusiva de jogar em um dos campos de futebol mais importantes do País, onde apenas os grandes talentos do esporte já estiveram. Com uma dinâmica que envolve convivência com técnicos e diretores esportivos do Barcelona, o evento incentiva jovens jogadores de categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 a um comprometimento e dedicação com o esporte, oferecendo a oportunidade de entenderem as ferramentas necessárias para se tornarem atletas de alto nível no futebol.

Os participantes, além de receberem treinamentos e participarem de competições ao longo da semana, também recebem uma palestra do embaixador do Futebol Clube Barcelona, o BARÇA Legend Juliano Beletti, que falará aos jovens sobre ?Superação?.

Segundo Hector Carmona, um dos diretores esportivos do Barça Academy Pro Brasil, que estará presente, o evento oferece às crianças e jovens muito mais do que a oportunidade de vivenciar um jogo profissional. ?O Futebol Camp coloca os jogadores em campo de verdade. Não apenas na questão tática, mas envolvendo todos os valores do Barcelona, demonstrando a importância de entender a parte tática, de desenvolver a parte física, de saber como dar o seu melhor e fazendo isso em equipe. Os valores ensinados são o que diferenciam os jogadores do Barcelona, e o intuito da Barça Academy é oferecer essa formação para que possam se desenvolver como grandes jogadores?, destaca.

Dinâmica do Futebol Camp

Com a utilização do uniforme oficial do clube, as crianças e jovens vivenciarão a experiência de jogar no time que reúne mais torcedores em todo o mundo e que revela nomes expressivos do futebol internacional. Serão organizados 50 times e mais de 100 partidas acontecem durante todo o evento, com medalhas a todos os participantes.

Todos os profissionais da Barça Academy participantes realizarão testes de COVID-19, bem como todo os inscritos precisarão entrar no estádio de máscara e terão a temperatura aferida antes do evento. Será proibido compartilhamento de itens como coletes, máscaras, peças de roupa e todos os materiais serão higienizados após cada prática.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento: https://www.comercialbarcaacademybr.com.br/futebol-camp/

Fonte: Arebo Comunicação
Foto: Divulgação