EnglishJapanesePortugueseSpanish
25.11.2020

Iniciou a terceira etapa da campanha Cartão Verde

Por Andreza Lorrane

Nesta terça-feira (24/11), iniciou a terceira etapa da campanha Cartão Verde começou nas regiões de Águas Claras, Asa Norte e Taguatinga. Até o momento, os garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já aplicaram 2.795 cartões em Ceilândia, Gama, Noroeste, Recanto das Emas e Sudoeste. Na passagem pelas regiões é feita apenas uma amostragem.

A separação dos resíduos deve ser feita em dois sacos: um para recicláveis e outro para orgânicos e rejeitos. No primeiro, devem ser colocados papel, papelão, plástico, isopor e metal. No segundo, vão restos de comida, borra de café, fralda descartável, papéis gordurosos e lixo de banheiro. Os condomínios residenciais devem colocar os lixos em contêineres nas cores verde para coleta seletiva e cinza para coleta convencional.

É responsabilidade dos garis verifica se o conteúdo do saco de lixo está com os resíduos corretos para a coleta seletiva e classificam o material com adesivos nas cores vermelha, verde e amarela. A ideia dos adesivos é inspirada na aplicação dos cartões e penalidades no esporte. Caso o lixo da residência tiver pelo menos 90% de material reciclável, recebe o cartão verde. Se tiver separação parcial, o amarelo. Se não houver a separação devida, é colado o cartão vermelho. Quem receber três cartões vermelhos, será notificado pelo DF Legal, que estipulará prazo para correção. Caso o erro persista, o morador ou condomínio pode ser multado.

1 cbpfot281020110805 6283943 300x200 Iniciou a terceira etapa da campanha Cartão Verde
Foto: Monique Renne/CB/D.A Press

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!