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Inovações em recrutamento e comunicação premiam Recursos Humanos da Inframerica como um dos “100 RHs que Inspiram”


%name Inovações em recrutamento e comunicação premiam Recursos Humanos da Inframerica como um dos “100 RHs que Inspiram”Dentre 300 empresas avaliadas, a concessionária do Aeroporto de Brasília foi umas das 8 empresas destacadas com cases de sucesso na categoria Inovar

As inovações em recrutamento e comunicação da Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, premiaram o setor de Recursos Humanos como um dos “100 RHs que Inspiram”. Esta é a primeira edição do prêmio realizado pela Gupy Destaca, empresa de recrutamento e seleção que avaliou exemplos de atividades de mais de 300 empresas participantes em todo o Brasil. Entre quatro categorias, a concessionária do foi premiada em duas, na ‘Encantamento’ e ‘Inovar’.

Para concorrer ao prêmio, a equipe de RH da Inframerica inscreveu no concurso alguns processos e programas desenvolvidos internamente que são diferenciais, com foco na pessoa, seja ela funcionário, candidato ou público em geral.

“Nos processos de Captação e Desenvolvimento e nas atividades de Gente e Gestão temos como prioridade o fator humano. Queremos que todos que tenham algum contato com a Inframerica, seja por ser um funcionário ou um candidato a uma vaga, perceba esse cuidado. Trabalhamos todos os dias para instigar cada dia mais a sensação e a vontade de pertencer. Receber este prêmio é a comprovação dos nossos esforços para, como a categoria diz, encantar”, diz Diego Teixeira, gerente de Gente e Gestão e Tecnologia na Inframerica.

Categoria ‘Encantamento’

Na categoria ‘Encantamento’, a Inframerica apresentou três projetos de comunicação interna que valorizam o funcionário e as atividades realizadas pelas áreas: o Diário de Bordo, Decola e o Gente Nossa. O Diário de Bordo é o grupo de WhatsApp para compartilhamento de notícias entre os funcionários da Inframerica. O canal de informações rápidas permite que o compartilhamento em diferentes formatos de fotos e vídeos que mostram o empenho e dedicação dos colaboradores da concessionária nas atividades do dia a dia.

O “Decola” é uma campanha elaborada para reconhecer o colaborador e comunicar os demais sobre ascensões profissionais dentro da empresa. O funcionário promovido ganha uma caricatura e um resumo da sua trajetória em um comunicado cheio de carinho e personalidade. Um bônus nas promoções!

Já o Gente Nossa conta, uma vez por semana, a história de um colaborador. Uma forma de valorizar, reconhecer e aproximar os funcionários.

Categoria ‘Inovar’

O processo de recrutamento para as vagas de Atendimento de Serviços ao Cliente na Inframerica foi escolhido entre todos os cases apresentados e reconhecido na categoria ‘Inovar’. Apenas oito empresas tiveram cases reconhecidos.

Desde 2019, quando um candidato se inscreve para a vaga de Atendimento de Serviços ao Cliente e passa pela primeira etapa de avaliação do currículo, fit cultural e etapas de testes básicos, ele é submetido a um treinamento online e gratuito chamado “Jeito Inframerica de Encantar – Atendimento ao Cliente”. São 12 horas de curso ministrados pelo coordenador da área para capacitar, de forma básica, sobre as principais atribuições do cargo de um atendente. O curso rende um certificado que pode ser anexado ao currículo posteriormente.

Os candidatos admitidos já entram na Inframerica com o conhecimento necessário sobre os tipos de clientes do nosso negócio. As demais, passam a compor o banco de talentos da empresa para vagas futuras. Todas recebem feedback individual elaborados pela recrutadora e coordenador da vaga para que possam desenvolver ainda mais suas habilidades.

Com essa iniciativa, independentemente de a pessoa ser contratada ou não, ela ganha um curso de atendimento básico, e o RH garante currículos já cientes sobre os desafios e expectativas da empresa. A iniciativa gera maior dinamismo, agilidade e assertividade no fechamento de novas vagas que possuam o mesmo perfil comportamental e técnico.

Outro diferencial que foi reconhecido no processo seletivo de Atendimento de Serviços ao Cliente é a preferência por pessoas com deficiência e/ou desempregadas.

Fonte: Imprensa Aeroportos Inframerica

Fotos: Divulgação

 

Por: visitebrasilia
Data: 25/09/2021


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