EnglishJapanesePortugueseSpanish
30.11.2020

Inscrições abertas do dia 1º a 9 de dezembro para o campeonato de Xadrez online

Por Andreza lorrane

O primeiro Campeonato On-line de Xadrez Escolar, dos Jogos Escolares do DF, promovido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Estudantes de qualquer idade, da educação básica da rede pública e privada do Distrito Federal, podem se inscrever entre 1º e 9 de dezembro. Professores e gestores serão os responsáveis pela finalização das inscrições. O campeonato será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, com transmissão pelo canal da SEEDF no YouTube, o EducaDF.

De acordo com o diretor de Educação Física e Desporto Escolar (DEFIDE) da SEEDF, Marcelo Ottoline, o intuito é promover e divulgar a prática do xadrez, uma modalidade que não precisa de mudanças nas regras mesmo em tempos de distanciamento. “Nossa Secretaria de Educação não para e tem no esporte uma fundamental e imprescindível ferramenta pedagógica. Participem deste grande desafio mental em que vence aquele que encontrar a melhor estratégia”, afirma.

No sábado (12/12), será a primeira etapa, onde definirá os 50 melhores colocados na partida de oito minutos. Esses serão classificados para a segunda fase, que já será realizada no dia seguinte, 13/12, quando serão conhecidos os primeiros colocados no torneio de arena. Os destaques desse I Campeonato On-line de Xadrez Escolar posteriormente serão parte de uma divisão por faixa etária promovida pela Gerência do Desporto Escolar (GEDESC), da Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar da SEEDF.

Para a realização da inscrição:

  • Acesse o link da plataforma utilizada no torneio, https://lichess.org/ para criarem um nome de usuário. Não serão válidos xingamentos, palavras de apologia às drogas ou à violência;
  • Entra no site escolas.se.df.gov.br, ler o regulamento e preencher o formulário de inscrição com o nome completo, a data de nascimento, a regional de ensino, a escola onde estuda, o telefone para contato e o nome de usuário criado anteriormente;
  • Por último, informar à direção da escola ou ao professor responsável os dados completos, o nome de usuário para acesso à plataforma dos jogos para que a própria unidade ou docente oficializem a inscrição no campeonato.

 

 

%name Inscrições abertas do dia 1º a 9 de dezembro para o campeonato de Xadrez online

Divulgação / Agência Brasília


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!