EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.10.2020

Inscrições abertas para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Por Andreza Lorrane

Nesta terça-feira (6/10), inicia o período de inscrição para os interessados nas 50 mil vagas remanescentes do Financiamento Estudantil (Fies). Para se inscrever basta acessar o próprio site do programa. Foi publicado em setembro o edital completo no Diário Oficial da União (DOU).  

As vagas são aquelas que não foram preenchidas ao longo dos processos seletivos, por desistência ou falta de documentação. No segundo semestre de 2020 foram ofertado 30 mil vagas pelo Fies.  

O programa possui duas categorias atualmente: a primeira oferece vagas com juros zero a estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. A segunda, chamada P-Fies, é voltada para aqueles candidatos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos. 

As vagas remanescentes atendem somente a primeira categoria. Para concorrer, é necessário seguir as regras, de que o candidato tenha realizado o Enem a partir de 2010, obtido média das notas igual ou superior a 450 pontos, não tenha zerado a redação e possua renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos. 

 

novo fies 03.09.2019 300x179 Inscrições abertas para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Foto: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!