EnglishJapanesePortugueseSpanish
27.10.2020

Inscrições de filmes abertas para o Festival de Brasília do Cinema

Por Andreza Lorrane

Nesta segunda-feira (26/10), foi publicado o chamamento no Diário Oficial (DODF). O evento ocorre entre os dias 15 e 20 de dezembro, sendo abertas as inscrições de filmes para a Mostra Competitiva Oficial e Mostra Brasília do 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB). Os filmes serão transmitidos pelo Canal Brasil (TV e app Brasil Play). 

Serão seis filmes de longa-metragem e 12 curtas selecionados para a Mostra Competitiva Oficial. O filme deve ser brasileiro, preferencialmente inédito no Brasil e inédito no DF. Já para se inscrever na Mostra Brasília, que selecionará quatro longas e oito curtas, a produção deve ser brasiliense, realizada por produtores do DF e preferencialmente inédita na cidade. Em ambos os casos, os filmes devem ter sido concluídos a partir de 2019, e não podem ter sido selecionados em edições anteriores do FBCB. 

Já para a escolha dos filmes serão três comissões de seleção a serem instituídas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A Mostra Competitiva terá cinco membros para avaliar longas e cinco membros distintos para julgar os curtas. Os filmes da Mostra Brasília, por sua vez, serão avaliados por comissão composta por três membros. O resultado provisório será publicado no site da Secec e no DODF, contra o qual caberá recurso no prazo de cinco dias após sua publicação. 

Ao todo, serão selecionadas 30 obras num investimento de R$ 400 mil em prêmios. A comissão de seleção, o júri e demais atividades serão coordenadas pelo cineasta Sílvio Tendler. As inscrições vão até às 18h do dia 10 de novembro e são feitas nos links: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSexnvA5n0nNH2gALHG5Va7Dz25aCUpJ6BhE23RIXj3Ci_d_WA/viewform e https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-8Q4jYUVjPRDLjYuinGRFGdYrQxe7Yr7OWG7hR8NDYY55AQ/viewform 

Para mais Informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail audiovisual@cultura.df.gov.br ou pelo telefone da Coordenação de Audiovisual da SECEC, (61) 99213 2016, em horário comercial. 

 

fpzzb abr 140920187870 300x179 Inscrições de filmes abertas para o Festival de Brasília do Cinema

Foto: Divulgação / Jornal de Brasília


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!