EnglishJapanesePortugueseSpanish
23.03.2020

Inspiração natural e sustentável

Seleção de ambientes e soluções que levam a natureza para dentro de casa

Propostas que envolvem naturalidade e sustentabilidade são sempre inspirações certas para os amantes de arquitetura e decoração, que alimentam suas pastas de sonhos com ideias únicas e criativas. Neste momento especial vivido pelo mundo, de confinamento e reflexão, fiz uma seleção de espaços que trazem essas características, como uma forma de leitura mais leve e alimento para a alma. Vamos lá? Afinal, pensar no futuro e fazer planos é uma excelente maneira de ocupar a cabeça e o coração!

Recentemente inaugurada, a mostra Prima Linea traz um incrível painel em Bege Bahia executado pela Marmoraria Multipedras. O surpreendente? As peças de tamanhos diferenciados, em 10×10 e 10×20, foram reaproveitadas de peças maiores utilizadas em outros projetos. Com isso o reaproveitamento de material proporciona não só o menor desperdício de material, como também um projeto original e exclusivo.

Vanessa Testoni, autora do projeto ao lado de suas sócias do Studio Treevo, Lorena Lima e Tanara Góis, e de Nicolas Fleischmann (colab), explica que “foram utilizados restos de outras chapas, que foram usadas em outras obras e assim reaproveitado esse material, proporcionando esse conceito de sustentabilidade”.

Ambiente Studio Treevo com painel Multipedras 300x200 Inspiração natural e sustentável

Ambiente Studio Treevo com painel Multipedras / Foto: Alan Santos

Outro espaço que traz esse conceito, é assinado por Larissa Dias, que tem bancos e mesa de centro feitos com casqueiro de Granito Branco Sienna. O natural das pedras, também da Multipedras é um dos destaques do espaço. Larissa ressalta que “essa parte da pedra normalmente é descartada, mas pode ter um efeito super interessante. Aliamos a elementos brutos como madeira, todos com superfícies irregulares, aguçando a curiosidade do toque”.

Ambiente Larissa Dias Foto Clausem Bonifacio 1 200x300 Inspiração natural e sustentável

Ambiente Larissa Dias / Foto: Clausem Bonifacio

O verde das plantas também ganha espaço em nossa seleção de projetos naturais e inspiradores. Com diversas formas e texturas, o escritório Encanto Verde Paisagismo criou um lindo jardim vertical com um sistema de irrigação automático que diminui de forma considerável o consumo de água. O resultado é um espaço leve em harmonia com a madeira e o mobiliário.

33 GPS POINT George Zardo e Julia Zardo crédito Jomar Bragança 300x200 Inspiração natural e sustentável

Jardim Vertical Encanto Verde no ambiente GPS Point dos arquitetos George Zardo e Julia Zardo / Foto: Jomar Bragança

 

Colunista Gillian Caetano

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!