EnglishJapanesePortugueseSpanish

Instalação de Natal do Casapark é inaugurada nesta quinta-feira, 11


O Casapark celebrará os reencontros, o amor, a paz, a fé na humanidade e o retorno da luz às comemorações de fim de ano com uma instalação de arte criada pelo artista visual Alê Jordão. Com sete metros de altura e o uso de materiais como metal, espelhos, cor e muito neon, a Instalação de Natal do Casapark será inaugurada no dia 11 de novembro, a partir das 19h. na Praça Central. O evento de abertura contará com o Sarau 2 criado pelo produtor Marcus Barozzi e Juliana Drumond e Abaeté Queiroz, da Oficina Circo Íntimo. Artistas que trabalham com diversas linguagens –  como a dança contemporânea, artes plásticas, literatura, teatro e música – se revezarão em apresentações pontuadas pela celebração da cultura popular de Brasília. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos, mas sujeita à lotação do espaço e respeitando os protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscaras faciais. A Instalação fica em exibição até o dia 6 de janeiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h. O Casapark fica no SGCV Lote 22, Park Sul – Brasília. Telefone: (61) 3403-5300.

Alê Jordão comenta que ao criar a instalação para o Casapark, pensou em uma estrutura lúdica, como a de um parquinho e seus brinquedos em que as crianças sobem até o topo e se olham de baixo e de cima. “Algo que lembrasse a infância e ao mesmo tempo as construções, com toques de luz e espelho”, diz o artista. Divertida, a obra ganhou toques de luz, muito presentes em seus trabalhos, espelhos e mensagens de esperança com as palavras Amor, Fé, Luz e Paz escritas em neon.

“Além de democratizar a arte, após esse tempo de isolamento, as pessoas estão carentes do toque, do acolhimento, de participar”, diz o artista ao relatar que a obra permite que o público entre na estrutura e se movimente dentro dela. A diretora de marketing do Casapark Ivana Valença comenta que a produção de Alê Jordão como artista visual e designer de mobiliário prima pela plasticidade e pela originalidade das peças. “Seus trabalhos trazem uma leitura do cotidiano das cidades carregados de simbologias, críticas e bom humor. Neste momento, é justo do que precisamos: refletir sobre os últimos acontecimentos para chegarmos ao próximo ano revigorados e prontos para novos desafios; e muita luz para celebrar os reencontros com a família e os amigos “, completa.

Com obras em instituições públicas e privadas como o Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, Palazzo Barberini em Roma (Itália) e no acervo pessoal da rainha Silvia no Palácio de Drottningholm em Estocolmo (Suécia), Alê Jordão traz para a Instalação de Natal do Casapark algumas questões que fazem parte de sua pesquisa poética, como a escrita de luz, a tridimensionalidade e a acessibilidade da obra para todas as pessoas. “Estudei Artes Plásticas na Faap – Fundação Armando Álvares Penteado – e design de mobiliário na Domus em Milão (Itália) justamente para conseguir tridimensionar a arte. No decorrer da minha carreira, isso foi ganhando corpo junto com minha grafia de luz”, diz o artista.

VB ascom 7 1 300x199 Instalação de Natal do Casapark é inaugurada nesta quinta feira, 11

Estúdio Barozzi + Oficina Circo Íntimo

Para marcar a abertura da Instalação de Natal do Casapark, o produtor Marcus Barozzi, do Estúdio Barozzi, e Juliana Drumond e Abaeté Queiroz, da Oficina Circo Íntimo, realizam o Sarau 2, uma apresentação de Natal com os artistas e coletivos que trabalham com arte popular, circo, literatura, performance, dança, pintura, música. A apresentação, que começa às 19h, na Praça Central do Casapark, tem inspiração no tradicional teatro de rua brasileiro onde referências da cultura popular tão presentes na capital federal são traduzidas em diversas linguagens artísticas, formando um espetáculo único.

Dez atrações participam do evento a Orquestra Alada Trovão da Mata, o Palhaço Aipim, o ator e percussionista Daniel Landin, a bgirl e artista circense Júlia MaiaSaulo Pinheiro da Cia de Comédia Setebelos, o ator André Araújo, a atriz Ana Luiza Bellacosta, a artista plástica Carmen San thiago, o coletivo Maria Cobogó e o DJ OPS.  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

 

Sobre Alê Jordão

Alê Jordão nasceu em meados de 1970, em São Paulo, onde reside. Estudou artes plásticas na Faap na segunda metade dos anos 1990 e Design na Domus, em Milão no ano 2000. Iniciou sua vida artística profissional em 2001 e ao longo da carreira vem definindo um corpo de trabalho potente e complexo, material e conceitualmente. Sua obra é muito bem-sucedida em relacionar campos variados, como as artes visuais, o design e a moda, além do uso de tecnologia e neon em sua linguagem de grafismo. Realizou diversas exposições individuais e coletivas durante sua carreira, sendo as principais em Bruxelas, Estocolmo, Firenze, Ibiza, Milão, Munique, Paris, Roma, Viena, Los Angeles, Miami, Nova York, Brasil (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Extremamente “analógico”, o artista é pouquíssimo virtual, utilizando apenas da plataforma do Instagram @alejordao_art para manter sua conexão mais atualizada e o site www.alejordao.com.

 

Sobre Marcus Barozzi

Marcus Barozzi se declara entusiasta de Brasília, leonino e superreligioso. Com 16 anos no mercado de moda e luxo, transita pelos universos das artes e do design. Ele define como sua maior qualidade a fluidez entre os mundos. Atendendo grandes nomes no cenário da moda nacional e internacional, Barozzi venceu três vezes o Prêmio de melhor figurino do teatro Candango. Alucinado por novidade, em sua nova fase encabeça a equipe do Barozzi Estúdio, seu projeto de vida.

Serviço:

Inauguração da Instalação de Natal do Casapark

De Alê Jordão

Sarau 2 – Performance, dança, artes visuais, literatura e música

Por Estúdio Barozzi + Oficina Circo Íntimo

Quando | 11 de novembro

Horário |  Das 19h às 22h

Entrada | Gratuita

Classificação indicativa | Livre para todos os públicos

Visitação | Até 6 de janeiro de 2021

                    De segunda a sábado, das 10h às 22h

                    Domingo, das 12h às 20h

Onde | Praça Central do Casapark

Entrada | Gratuita

Classificação indicativa | Livre para todos os públicos

Endereço | SGCV Lote 22, Brasília – DF

Contatos | +55 (61) 3403-5300

                    @casapark

Fonte: Agenda KB Comunicação

Fotos: Front Filmes

Por: ASCOM VB
Data: 11/11/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!