25.11.2020
Instituto CPFL transmite live gratuita com a cineasta Lúcia Murat
Durante transmissão pelo Facebook, cineasta falará sobre seu longa-metragem “A Memória que me Contam”, filme vencedor do prêmio da crítica internacional no Festival de Moscou
Por Andreza Lorrane
Na próxima sexta-feira (27/11), às 16h, o Instituto CPFL transmite uma live com a cineasta brasileira Lúcia Murat. O bate-papo será conduzido pelo cineasta e um dos curadores da Mostra Cinema e Reflexão, Francisco Cesar Filho, e terá como temática o longa-metragem “A Memória que me Contam” (2012), filme que está em cartaz até 30/11 com acesso online e gratuito pela Looke. O filme foi vencedor do prêmio da crítica internacional no Festival de Moscou. A live será transmitida pelo Facebook, nos perfis da Mostra Cinema e Reflexão e do Instituto CPFL.
Na live, Murat também vai tratar de obras de sua cinematografia, iniciada em 1984 com o documentário “Pequeno Exército Louco” (1984), sobre a luta da guerrilha na Nicarágua. Uma das marcas de sua cinematografia é a temática voltada para aspectos da ditadura militar no Brasil, abordando a repressão, a tortura e as sequelas do período.
Serviço
“Live com a cineasta Lúcia Murat”
Quando: 27 de novembro, às 16h.
Onde: Facebook – perfis Mostra Cinema e Reflexão e Instituto CPFL
Participação: online e gratuita
Informações: www.mostracinemaereflexao.com.br
Foto: Divulgação/Assessor de imprensa – Juliano Amorim