EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.09.2020

Instituto Feliciência: conheça a instituição que propaga a educação para a felicidade

Com metodologias inovadoras e um time de especialistas capacitados, o instituto prioriza a felicidade em empresas e negócios

A busca pela felicidade é característica intrínseca do ser humano. Com o passar dos anos, foi reconhecida e se tornou um dos pilares para o desenvolvimento de organizações e habilidades humanas. Por isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a felicidade como objetivo fundamental e destaca enquanto Bem-Estar, juntamente à Saúde, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Justamente neste cenário e, principalmente, diante da pandemia que vivemos em que grande parte da população está em formato de trabalho remoto, que o Instituto Feliciência atua. O intuito é priorizar a transformação cultural de empresas e negócios, através da promoção da felicidade dos colaboradores, com obtenção de ganhos de engajamento, inovação e performance.

O Feliciência é um centro de formação nos campos da ciência relacionados ao bem-estar humano e à felicidade, com formações voltadas para o indivíduo e para as organizações. Desde sua criação, em 2015, o instituto tem como missão trazer para o Brasil cursos e conhecimento produzidos em centros mundiais de referência com foco em Psicologia Positiva, Neurociência e Tecnologias de Liderança.

Foi seguindo esta trilha que trouxeram para o Brasil a Certificação em Felicidade Interna Bruta, original do Butão, e o primeiro Certificado para Chief Happiness Officers do País – a formação para executivos responsáveis pela implementação dos programas de felicidade organizacional. O curso mais recente, Neurociência da Felicidade, segue a mesma linha de vanguarda. “Nosso propósito é trazer para o País o que não está disponível no mercado. Nós viajamos mundo afora em busca de conhecimento, metodologias, ciência que embase a felicidade e transformamos tudo isso em uma linguagem acadêmica acessível para os brasileiros”, explica Carla Furtado, fundadora do Instituto.

Impacto da Felicidade

Comprovadamente, a felicidade tem impacto relevante na produtividade de funcionários e gestores de pequenas, médias e grandes organizações. Segundo estudos realizados por Greenberg & Arawaka, a felicidade tem até 31% de incremento em produtividade. Além disso, de acordo com a Forbes, impacta na redução em Ausências por Doença em até 66%.

Tais benefícios são implementados por meio de ferramentas de diagnóstico validadas, com o Desenvolvimento de Soft Skills (Habilidades Emocionais e Relacionais), intervenções de Psicologia Positiva, Práticas de Atenção Plena (Mindfulness), com Teoria U (Massachusetts Institute of Technology).

A expertise, além de advinda de toda equipe de profissionais altamente capacitados, é devida à dirigente do Instituto. Carla Furtado um dos nomes de referência no campo da Felicidade nas Organizações. Facilitadora em Felicidade Interna Bruta formada pelo Schumacher College (Inglaterra) em parceria com o GNH Centre (Butão). Integra a primeira turma, sendo uma das duas brasileiras habilitadas. “Meu propósito enquanto idealizadora do Feliciência é acelerar a chegada do conhecimento ao Brasil, encurtando a distância do ponto de vista geográfico e de investimentos”, conta Carla, assim, brasileiros têm a oportunidade de acessar um conhecimento que, até então, era escasso o país.

Cursos

Ao longo da trajetória do instituto, já foram formados cerca de 200 facilitadores em Felicidade Interna Bruta no Brasil e em Portugal, 40 Chief Happiness Officers no Brasil e mais centenas de alunos em outros cursos. Hoje, o Feliciência atende dezenas de empresas públicas e privadas que buscam capacitação para conduzir ações com foco na promoção do bem-estar dos colaboradores e na prevenção de transtornos mentais e comportamentais.

Atualmente, todos a palestras e cursos são realizados de forma 100% online, para segurança e saúde dos alunos e professores. “Durante a pandemia tivemos um aumento considerável na procura por formações. Levamos todos os nossos cursos, que eram presenciais, para o formato online a fim de atender todos os profissionais que buscam esse conhecimento”, pontua Carla.

Hoje o público predominante dos cursos do Feliciência são profissionais da área da psicologia, executivos e empresários que buscam conhecer melhor sobre os resultados positivos da felicidade em ambiente corporativo. Apesar disso, o instituto também oferece formações para o público comum, que tenha curiosidade de adentrar no mundo da felicidade e conhecer melhor sobre o assunto.

%name Instituto Feliciência: conheça a instituição que propaga a educação para a felicidade
Foto e fonte: Divulgação/Instituto Feliciência
Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!