EnglishJapanesePortugueseSpanish
16.07.2020

Instituto Illuminante promove conferência com representantes do SXSW e Campus Party sobre o futuro de eventos globais

%name Instituto Illuminante promove conferência com representantes do SXSW e Campus Party sobre o futuro de eventos globais

No próximo 30 de julho, o Instituto Illuminante transmitirá, ao vivo, palestras com a embaixadora do South by Southwest (SXSW) no Brasil, Tracy Mann, e  com o Tonico Novaes, sócio e head da Campus Party Portugal. As atrações farão parte da I Conferência Disruptiva do Illuminante, sob o tema “A Reinvenção dos Eventos Globais – Lições, Desafios e Oportunidades”, que acontece às 15 horas pela plataforma Zoom (https://bit.ly/32nABbg).

 

O intuito da conferência online é levar as novas soluções de dois dos maiores eventos de economia criativa do mundo, refletindo a necessidade do mercado e a adequação desses eventos ao momento atual e às novas economias. Para isso, o Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social ainda tem como parceira a Câmara de Economia Criativa da Fecomercio/DF.

 

Com o tema “O Impacto do Isolamento Global e as Novas Perspectivas do SXSW”, a palestra ministrada por Tracy Mann vai levar ao público a visão de um dos eventos mais relevantes na cultura e tecnologia dos Estados Unidos. Iniciado em 1987, o South by Southwest foi cancelado pela primeira vez, em 33 anos. O SXSW aconteceria em Austin, entre 13 e 22 de março, e interrompeu sua programação devido ao avanço da Covid-19.

 

Recheado de debates sobre tecnologia, inovação, música, criatividade, entretenimento e futuro, o SXSW é a combinação de conferência, festival, exposição de tendências, prêmios e networking. A principal ideia é proporcionar conteúdos que atendam a diferentes perfis, de forma a gerar expectativa no mercado, principalmente, de tecnologia, visto que o evento já foi palco de lançamentos como Twitter e Foursquare.

 

Já a segunda palestra, comandada por Tonico Novaes, traz como assunto os “Desafios e Resultados da Primeira Campus Party Digital”. Diferente da SXSW, os organizadores da Campus Party decidiram realizar um evento totalmente virtual, devido à pandemia do Novo Coronavírus. Programada para ocorrer entre 18 e 22 de março, na Arena Amazônia, em Manaus (AM), a Campus Party Transire Amazônia (CPTA) foi adiada e realizada nos dias 9, 10 e 11 de julho e ambientada em um formato totalmente digital e gratuito. Na ocasião, Tonico compartilhará sobre o resultado da versão virtual.

 

Para o novo formato foram escalados mais de 50 palestrantes que fizeram conferências em um palco principal global, além de cinco outros palcos temáticos em diferentes países, com transmissão simultânea. A ação fez com que um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo ganhasse ainda mais projeção e representatividade.

 

A Conferência Disruptiva do Illuminante terá a duração de 2h30 e vai trazer o debate sobre esses assuntos que impactam o setor de eventos, bem como a economia criativa, e a migração de alguns setores para o formato online. As palestras serão mediadas pela empresária de audiovisual e diretora de economia criativa do Instituto Illuminante, Ana Arruda, e serão apresentadas por Gilberto Lima Junior, presidente do Instituto Illuminante.

 

As exposições ainda contarão com a participação de expoentes nacionais da economia criativa. Os convidados gravarão perguntas sobre o setor, que serão respondidas durante as palestras. Além das personalidades, os participantes da conferência também poderão enviar seus questionamentos, que serão respondidos ao final das palestras.

 

Sobre os convidados

 

Tracy Mann

 

Membro da equipe internacional da SXSW desde 2000 e graduada pela Berklee College of Music, Tracy Mann é veio para o Brasil em 1973, como bolsista do Rotary Club, e permaneceu no país até 1976. Tracy é a diretora pro bono da Climate Wise Women, uma organização sem fins lucrativos que apoia a liderança de mulheres de base em mudanças climáticas. Também foi uma das fundadoras da SXSW Eco – conferência exclusiva da SXSW sobre mudança climática e sustentabilidade, que aconteceu de 2011 a 2016.

 

Entre 1986 e 2000, trabalhou como publicitária de música para gravadoras independentes e outras grandes do mercado, criando posteriormente sua própria empresa de consultoria, a MG Limited. Ela projetou e dirigiu campanhas publicitárias para artistas latino-americanos como Gilberto Gil, Maria Rita, Bajafondo, Jorge Drexler, Céu, Lenine e Bebel Gilberto. Ela também trabalhou para nomes como Ani DiFranco, Allan Ginsberg e Van Morrison.  Além disso, a sua empresa, a MG Limited forneceu estratégias de marketing nos EUA e desenvolvimento de negócios para indústrias criativas para governos do Brasil, Canadá, Itália, Espanha, Alemanha, Irlanda e Reino Unido.

 

Tonico Novaes

 

Atual country partner da Campus Party Portugal, Tonico Novaes foi diretor da Campus Party Brasil por quatro anos, de 2015 a 2019. Conhecido por realizar grandes eventos no ramo de entretenimento, no Brasil, Novaes também faz parte do Conselho Executivo de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, da Comunidade OCLB – da qual fazem parte produtores de eventos ligados ao entretenimento, cultura e música, e possui certificação pela MPI (Meeting Planner International).

 

Serviço:

 

I Conferência Disruptiva do Illuminante: A Reinvenção dos Eventos Globais

Com Tracy Mann (SXSW) e Tonico Novaes (Campus Party)

Plataforma: Zoom

Data: 30 de julho (quinta-feira)

Horário: 15h

Inscrições: https://bit.ly/32nABbg

 

Mais informações:

https://illuminante.org.br/

http://facebook.com/institutoilluminante

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!