EnglishJapanesePortugueseSpanish

Instituto lança II edição do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero


%name Instituto lança II edição do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

Evento reunirá especialistas, gestores públicos, empresários e acadêmicos de todo o mundo em três dias de programação online.

Nos dias 22, 23 e 24 de junho, especialistas, gestores públicos, legisladores, consultores, empreendedores e acadêmicos de todos os continentes estarão conectados no II Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) promoverá a segunda edição do evento que movimentou, em 2018, dezesseis países em debates sobre redução, tratamento e gestão dos resíduos. Neste ano, a programação terá transmissão virtual, para garantir a ampla participação dos estados e municípios.

A segunda edição do evento terá quatro horas diárias de conteúdo, traduzido em inglês e espanhol. Os primeiros painéis de cada dia terão apresentação de boas práticas nacionais e internacionais. Casos de sucesso da Itália, Suécia, Espanha e outros países experientes em ações de sustentabilidade são alguns dos destaques da edição. São Paulo, Chapecó e São Luís são alguns estados brasileiros confirmados.

Em salas menores, com transmissão simultânea, os participantes poderão assistir a debates e interagir com especialistas de todo o mundo em questões específicas. Temas como compostagem, reciclagem, legislação, economia circular e a influência do conceito Lixo Zero conduzirão a programação paralela.

Segundo o presidente do ILZB, Rodrigo Sabatini, o evento é oportunidade única de conhecer técnicas e modelos de estimulo à participação popular, trabalhar ações comunitárias e políticas públicas para alcançar patamares sustentáveis em todos os setores da economia e no cotidiano das cidades.

“Mais que uma solução viável, o Conceito Lixo Zero é uma necessidade para proteger o planeta. É preciso despertar a consciência e educar todos a se relacionarem de modo mais sustentável com a geração e o tratamento de resíduos. Essas práticas são maneiras rentáveis de resolver o problema do lixo nas cidades e são essenciais à manutenção da vida”, explica.

Congresso Internacional Cidades Lixo Zero Primeiro do mundo dedicado ao conceito Lixo Zero com foco em cidades e municipalidades.  O CICLZ tem como objetivo disseminar o conceito Lixo Zero e unir os integrantes da sociedade (gestores públicos, gestores de instituições, empresários, educadores e cidadãos,) para que juntos, consigamos acelerar a nossa organização social e a nossa estrutura econômica para atingir a meta Lixo Zero.

Dados da edição anterior – Na primeira edição, em 2018, o Congresso Internacional Lixo Zero reuniu mais de 3.500 pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Foram cerca de 120 horas de capacitação, 100 palestras e 300 convidados, com 26 representantes de 16 países. Na internet, o evento engajou mais de 10 mil pessoas. Somente no Twitter, foram registradas 75 mil citações sobre o Congresso entre maio e junho, média de 1.800 por dia.

O conceito Lixo Zero – É uma meta para guiar pessoas e instituições a mudarem as práticas para incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo. A partir de premissas éticas, econômicas e eficientes, a metodologia promove maneiras específicas de cuidar dos resíduos que jogamos fora. Também propõe medidas de ação pública e privada que minimizem os impactos do aquecimento global.

SERVIÇO

Data: de 22 a 24 de junho de 2021

Local: online

Público: prefeitos, legisladores, gestores públicos, organizações-não governamentais, acadêmicos, empresários, empreendedores, estudiosos do tema e sociedade civil.

Inscrições: pelo site www.cidadeslixozero.com.br

Siga nossas redes sociais:

Fonte: Gisele ASCOM Cidade Lixo Zero

 

 

 

 

 

Por: visitebrasilia
Data: 07/06/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!