EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.03.2020

Isolamento social é o tema do Ossobuco Na sua Casa

%name Isolamento social é o tema do Ossobuco Na sua CasaCom novo formato e mesma essência, a atividade se redescobre 10 anos depois da primeira edição.

Em 2020, ano em que completa 10 anos de existência, a situação totalmente incomum da quarentena levou o evento de palestras Ossobuco – Mais Tutano para sua Vida a se reinventar buscando novo formato, mas mantendo sua essência. Assim, após 10 anos, 300 palestrantes, 10 mil espectadores presenciais e alguns milhares na internet, a atividade inaugura sua versão virtual preservando o relacionamento com o público e o todo o conhecimento gerado pela troca de experiências.

Heloisa Rocha, uma das organizadoras e mediadora da atividade, sugere que “as palestras causam impactos significativos em todos, transforma o entendimento do palestrante para com sua própria história e dá visibilidade a projetos e ideias”. Para a versão Ossobuco Na Sua Casa, o tema será Isolamento Social e as maneiras de lidar com ele.   

Nesse sentido, foram convidadas três pessoas que, de alguma forma, têm relação com o tema Isolamento Social. Thiago Petra, psicólogo da ONG Inverso vai falar sobre aspectos psicológicos que envolvem esse isolamento; Thaís Cunha é jornalista brasileira, mora na Itália e fará um relato sobre a experiência de viver naquele país, o que aprendeu e que recados pode mandar ao povo brasileiro; Ricardo Silvestre é publicitário paulistano, criador de conteúdo e fundador de uma agência para influenciadores, creators e artistas negros e negras, vai falar sobre o papel do isolamento em regiões periféricas. Para mediar, Heloisa Rocha, empreendedora de economia criativa, que media os encontros presenciais há seis anos.

No novo modelo – Ossobuco Na Sua Casa – será usada uma plataforma de encontros virtuais que permita múltiplos usuários como palestrantes e público em videoconferência. Denise Köche, organizadora e curadora de conteúdo, esclarece que o formato é diferente por não haver proximidade física com a plateia, no entanto, o debate e o esclarecimento de dúvidas poderão ser enviados pelo chat que vai acontecer ao mesmo tempo em que o evento acontece. O link será enviado na véspera do evento após a pessoa se inscrever no formulário bit.ly/ossobuconasuacasa, mas também é possível assistir ao vivo pelas redes sociais @ossobuco_

Este ano, o Ossobuco aconteceria, pela primeira vez, na cidade de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, no mesmo dia 31 de março, idealizado pela equipe do DF em parceria com Thum Thompson, um dos criadores do evento em Brasília há 10 anos. Com o isolamento, ambas as equipes se organizaram para promover de maneira conjunta o novo formato remoto online.

Palestrantes:

Ricardo Silvestre é um publicitário paulistano graduado pela FIAM FAAM e com passagem pela Santa Fe University of Art and Design dos Estados Unidos. Especialista em mídia, já trabalhou nas maiores agências de propaganda do Brasil, como Young & Rubicam, Isobar, Tribal Worldwide, F/Nazca Saatchi & Saatchi e Africa, onde atendeu a clientes como Itaipava, TNT Energy Drink, Samsung, Red Bull, Shell, Apex e Vivo. Criador de conteúdo, é fundador da Black Influence – iniciativa que atua com agenciamento, conexão e facilitação de influenciadores, creators e artistas negros ou de periferia. Foi eleito em 2019 pelo Papel & Caneta como um dos 30 jovens que lutaram para mudar a indústria da comunicação e pelo YouPix como um dos 15 profissionais que ajudaram a construir o mercado de conteúdo e influência no Brasil.

Thaís Cunha é especialista em conteúdo em redes sociais, tem uma década de experiência profissional no ambiente on-line, principalmente em planejamento estratégico e gestão de imagem corporativa. Participou de campanhas eleitorais e coordenou a implementação das redes sociais do Correio Braziliense. Como jornalista, foi repórter e colunista em megaeventos, como a São Paulo Fashion Week e a Copa do Mundo. Atualmente, com o Covid-19, ela voltou a ser mais jornalista e tem colaborado com jornais brasileiros como correspondente.

Thiago Petra é pesquisador em saúde mental e ações terapêuticas. Professor universitário de psicologia social comunitária e psicopatologia. Supervisor de Plantão Psicológico. Psicólogo Clínico com especialidade em Psicologia Junguiana e Fenomenologia. É membro diretor da ONG Inverso, coordenador do Bloco do RivoTrio e ativista na luta antimanicomial. Organizador do livro Portas Abertas à Loucura.

Serviço:

Ossobuco Na Sua Casa

31 de março

18h

Inscrições gratuitas: bit.ly/ossobuconasuacasa

Transmissão: sala virtual e redes sociais @ossobuco_

Classificação indicativa livre

Fonte: Érica Cidade

%name Isolamento social é o tema do Ossobuco Na sua Casa %name Isolamento social é o tema do Ossobuco Na sua Casa %name Isolamento social é o tema do Ossobuco Na sua Casa

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!