EnglishJapanesePortugueseSpanish
28.10.2019

IV MOSTRA NOVO CINEMA DOMINICANO

Afiche QUE LEÓN IV MOSTRA NOVO CINEMA DOMINICANO

 Edição 2019 exibe filmes recentes e premiados da República Dominicana

 *Programação inclui títulos que estão entre os melhores filmes do país caribenho

 

 CINE BRASÍLIA, DE 01 A 3 DE NOVEMBRO. ENTRADA FRANCA

Em sua quarta edição, a Mostra Novo Cinema Dominicano, uma realização da Embaixada da República Dominicana no Brasil e da Direção Geral do Cinema Dominicano, se consolida no calendário de festivais da cidade que apresentam recorte da produção cinematográfica contemporânea. De 1 a 3 de novembro, no Cine Brasília, o brasiliense terá oportunidade de ver, em primeira mão no Brasil, uma seleção de filmes produzidos em 2017 e 2018 e premiados.

A seleção deste ano inclui quatro títulos, entre curtas e longas-metragens: os longas Reinbou (2017), sucesso de público e crítica na República Dominicana, Os Leões (2018) e O que sinto por você (2018). E ainda o curta, As coisas que não falamos.

 A mostra tem sessão de estreia na sexta-feira, dia 01 de novembro, às 20h, com Reinbou, dos diretores, David Maler e Andrés Curbelo, que traz a história de um pequeno herói de sete anos e sua busca pela verdade e como essa pesquisa inspira outras pessoas a seguir o mesmo caminho, porque em algum momento, o passado sempre volta para nós.

CINEMA DOMINICANO – A produção cinematográfica da República Dominicana foi intensificada a partir de 2000, com a criação de mecanismos de incentivo. Hoje, é um dos instrumentos mais férteis de divulgação do país e um importante veículo de construção da identidade cultural do povo dominicano. O cinema da ilha – que integra o arquipélago das Grandes Antilhas, no Caribe -, é caracterizado por ser independente e tratar com frequência de temas sociais. Embora o país tenha pouco mais 48.400 quilômetros quadrados e quase 11 milhões de habitantes, o país conta com oito grandes festivais como a Mostra Internacional de Cine de Santo Domingo, o Festival Internacional de Cine de Fine Arts, o Cine Global Dominicano e o Festival Internacional de Cine Independente de Santiago.  Além disso, a participação em Ibero América do mercado do cinema próprio é liderada pela República Dominicana com 26,4%, seguida pela Espanha (17,9%), Brasil (15,0%), Argentina (14,7%), Peru (14,7%). e Panamá (14,5%).

Afiche LO QUE SIENTO POR TI 150x150 IV MOSTRA NOVO CINEMA DOMINICANO Afiche QUE LEÓN 150x150 IV MOSTRA NOVO CINEMA DOMINICANO Afiche REINBOU 150x150 IV MOSTRA NOVO CINEMA DOMINICANO CARTAZ GERAL 150x150 IV MOSTRA NOVO CINEMA DOMINICANO

 

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

01/11 (sexta-feira) Abertura

Reinbou

20h

Sinopse

Ángel Maceta, é um garoto do interior de 7 anos, que nunca conheceu seu pai, Puro Maceta. Tudo isso muda o dia em que encontra um livro mágico que vai lentamente revelando a história de seu pai. Vemos que os mesmos perigos que perseguiram Puro Maceta anos atrás, ainda estão latentes na vida de Ángel até hoje. É uma história do nosso pequeno herói e sua busca pela verdade e como essa pesquisa inspira outras pessoas a seguir o mesmo caminho, porque em algum momento, o passado sempre volta para nós.

Diretores: David Maler y Andrés Curbelo

Ano: 2017

Duração: 1h30

Classificação Indicativa: Livre

Legendas em português

 

02/11 (Sábado)

Os Leões

20h

Sinopse

A comédia romântica conta a história de amor de dois jovens que, embora coincidam apenas no sobrenome León, pertencem a duas classes sociais muito diferentes. Um de seus protagonistas é José Miguel (Ozuna), um jovem humilde e trabalhador que consegue obter uma bolsa para estudar em uma universidade de prestígio, onde conhecerá Nicole León (Clarissa Molina), filha do magnata das telecomunicações Don Camilo León (Raymond Pozo) , da qual ele se apaixonará loucamente e pelo qual descobrirá um mundo totalmente diferente ao qual estava acostumado. O casal acaba sendo descoberto pelo pai de Nicole, que está procurando o melhor para sua filha amada e está convencido de que é melhor ela continuar com os negócios da família que um dia herdará e se casará com Frederic (Jaime Mayol), seu ex-namorado. Ambas as famílias, separadas pela classe social, buscarão maneiras de o jovem casal se separar, realizando inúmeras situações difíceis, onde, finalmente, o amor desses dois jovens sempre prevalecerá.

Diretor: Frank Perozo

Ano: 2018

Duração: 1h30

Classificação Indicativa: 14 anos

 Legendas em português

03/11 (Domingo)

20h

As coisas que não falamos (curta)

Sinopse

Acreditando que sua morte está próxima, Pierre, um velho solitário que sofre de Parkinson e depressão, decide ter uma conversa um pouco atrasada com Rose, sua esposa morta.

Diretora: Soleidy Mendez

Ano: 2018

Duração: 14´55”

Classificação Indicativa: L

20h15

O que sinto por você

Sinopse

Baseado em três histórias reais paralelas. Ana (Yordanka Ariosa) é uma mãe solteira, abandonada pelo marido e é deixada sozinha com seus dois filhos adolescentes autistas, lutando para ser aceita pela comunidade. Sua

perseverança gera uma grande transformação. O casamento de Jorge (Frank Perozo) e Diana (Nashla Bogaert) está em colapso, tentando por oito anos ter filhos sem sucesso. Uma virada inesperada mudará sua vida para sempre. Carlos (Félix Germán) é o pai de uma criança com síndrome de Down, que participa de Olimpíadas Especiais América Latina, forçando-os a viver juntos durante a competição, mudando seu relacionamento.

 Direto: Raúl Camilo

Ano: 2018

Duração: 1h30

Classificação Indicativa: L

Legendas em português

SERVIÇO

IV Mostra Novo Cinema Dominicano

Data: 01 a 03 de novembro

Local: Cine Brasília (EQS 106/107)

Horários: ver programação

ENTRADA FRANCA


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!