21.11.2018

JOÃO DIAS e FRED PAEGLE      

FredPaegleJoãoDias1 Foto RenataSamarco 2 1024x683 JOÃO DIAS e FRED PAEGLE      

Uma visão diferente sobre um instrumento tão associado à música erudita. Esse é o resultado do trabalho de João Dias e Fred Paegle, professores de violino da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello.

O duo traz para o Clube do Choro de Brasília o trabalho Sem Correria, Mas Sem Parar. Uma apresentação que passa por diversos estilos da música brasileira e mundial e traz ao público o violino de uma maneira que foge do usual.

Com repertório que vai do Choro ao Frevo, Blues e Jazz, os violinistas buscam resgatar a história de violino popular de nomes como Stéphane Grappelli, Joe Venuti, Fafá Lemos, Eduardo Patané.

Sobre os Músicos:

João Dias é violinista erudito e popular, técnico pelo Escola de Música de Brasília onde iniciou seus estudos aos 7 anos. Durante sua formação participou de todas as orquestras do Escola, atuando como chefe de naipe, solista e spalla. Integrou a Camerata de Cordas UnB, Orquestra Filarmônica de Brasília e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro como músico convidado. Aos 16 anos começou a participar de festivais internacionais de música, nos quais teve a oportunidade de ter aulas com os violinistas Ricardo Herz, Paulo Torres, Shmuel Ashkenasi e David Guillham.

Atualmente é professor de violino na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello e violinista popular, tocando os mais diversos gêneros musicais.

Fred Paegle iniciou seus estudos aos 8 anos em Petrópolis (RJ) com o Maestro Carlos Moreno. Logo mudou-se para Curitiba (PR), onde intensificou o estudo do violino com a Profa. Edna Savytzky. Integrou diversas orquestras, como Orquestra de Câmara de Blumenau, Orquestra Filarmônica da UFPR, Camerata Suzuki, com as quais teve a oportunidade de se apresentar pelo Brasil e Exterior.

A partir de 2006, com o grupo Los Diaños e, posteriormente com Os Transtornados do Ritmo Antigo, entrou no universo do violino popular, utilizando-se da técnica clássica para desenvolver a interpretação mais livre do rock alternativo, da música brasileira, do jazz. Em 2017, apresentou Workshop de Violino no Instituto Sociocultural Arte Mambembe em São José do Egito (PE).

Já em 2018, ministrou curso de Violino Popular no Violin Festspiele Brazil, em Curitiba (PR).Estudou Jazz Violin com Lenny Solomon, no Canadá e Zach Brock, nos EUA. Atualmente, residindo em Brasília, é professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabelo e do Espaço Cultural Alexandre Innecco (ECAI).

A apresentação acontece dia 21 de Novembro de 2018 – quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61-98338-0408

Não recomendado para menores de 14 anos

Foto: Renata Samarco

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!