EnglishJapanesePortugueseSpanish
16.07.2019

JOÃO FERREIRA e VINÍCIUS VIANNA

JoãoFerreiraViniciusVianna2 Foto PedroMatallo 1024x683 JOÃO FERREIRA e VINÍCIUS VIANNA

Dois Violões

Violonistas, compositores e professores, João Ferreira e Vinícius Vianna, têm muita coisa em comum: nasceram em Brasília, têm formação musical desde o nível técnico até os cursos universitários, gostam de tocar em grupo e resolveram se dedicar ao violão.

O duo nasceu em 2011, quando os dois instrumentistas estavam cursando música na UnB, com a proposta de fazer composições e arranjos baseados na maneira brasileira de tocar o violão. Em 2016 foi realizado o lançamento do primeiro Cd, Dois Violões. Em 2018 o duo realizou diversas apresentações passando por cidades brasileiras: Foz do Iguaçu, Santos e Belo Horizonte, além de apresentações na Argentina, Paraguai e Lisboa. Agora em 2019 segue no processo de composição para elaboração do próximo CD.

O repertório tem duas vertentes: a primeira traz um apanhado de grandes compositores consagrados pelo tempo, gente da dimensão de Ernesto Nazareth, Canhoto da Paraíba, Jacob do Bandolim e Agustín Barrios. Este último, um paraguaio que é um dos maiores compositores de violão de todos os tempos. Além disso, o duo traz no repertório músicas autorais feitas para o violão. Os arranjos buscam equilibrar técnica e sensibilidade, explorando a riqueza musical e a beleza do violão brasileiro enquanto estilo.

João Ferreira trabalha como arranjador, produtor e diretor musical em diversos CDs e DVDs bem sucedidos. Graduado em música pela UnB, João é integrante da Orquestra de Violões de Brasília desde 2003 e professor de violão popular na Escola de Música de Brasília desde 2008. Como músico e produtor musical, trabalha com artistas de renome como Clodo Ferreira e Natiruts, além de vários outros importantes artistas brasilienses. João Ferreira foi indicado ao Grammy latino como diretor musical do álbum Natiruts Acústico. Possui também um disco de Platina e um DVD de ouro.

Vinícius Vianna é bacharel em violão pela UnB. Foi professor na Escola de Choro Raphael Rabello e atualmente é professor de violão na Escola de Música de Brasília. Vinícius é integrante do grupo Sai da Frente, que em 2017 lançou seu primeiro CD, o mesmo que venceu o IMA (Independent Music Award) em 2018. Realizou shows no Brasil, Europa e América Latina.

A apresentação acontece dia 18 de Julho de 2019 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 99988-5297

Não recomendado para menores de 14 anos


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!