EnglishJapanesePortugueseSpanish
15.06.2020

Jornalista e Fotógrafo Nick Elmoor lança seu primeiro livro de ficção “A Leica”, uma novela fotográfica

Livro Nick Arthur Elmoor03 Jornalista e Fotógrafo Nick Elmoor lança seu primeiro livro de ficção “A Leica”, uma novela fotográfica

Nick Elmoor escreveu a história nos anos 90, inspirado em um velho filme encontrado em uma máquina fotográfica antiga.

“A Leica é uma história escrita por um artista visual, composta de fotogramas verbais e slides acústicos, visando compor um retrato vivo de uma máquina analógica de navegar no tempo, resultando num objeto digital solidamente imaginário. Só lendo, pra ver.” – João Paulo Oliveira (publicitário e escritor)

 O fotógrafo, brasiliense de coração, Nick Elmoor é reconhecido como um dos maiores nomes da fotografia de Brasília. Há mais de quatro décadas se dedica apaixonadamente a Fotografia. Nick foi um dos poucos fotógrafos a documentar de uma forma intimista o surgimento e explosão nacional do Rock Brasília, nos anos oitenta. Fotógrafo publicitário desde de 1988, foi também músico, jornalista, repórter fotográfico, documentarista e professor na UnB. Há vinte cinco anos é o fotógrafo oficial da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. Esse ano foi o curador do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia, a convite de Marcia Zarur e Samanta Sallum.

No começo dos anos noventa, atuava como fotógrafo de moda no norte da Itália, e em 1993, mudou-se para São Paulo. A paixão por escrever, nunca abandonou Elmoor, que também morou e fotografou em Israel e Canadá.

%name Jornalista e Fotógrafo Nick Elmoor lança seu primeiro livro de ficção “A Leica”, uma novela fotográfica

Um dia, no estúdio em São Paulo, a amiga e fotógrafa carioca Ana Quintella trouxera de uma viagem uma série de máquinas fotográficas antigas, compradas em uma feira de rua em Nova Iorque. Ao limparem uma das máquinas, um velho filme foi encontrado e logo veio a curiosidade em saber se haviam imagens perdidas naquele rolo de filme. Ao revelar o filme nada foi encontrado, porém naquela noite Nick escreveu o rascunho da história de uma máquina fotográfica perdida, que continha uma série de fotografias misteriosas.

Nascia ali um projeto que logo virou um romance de ficção. Uma história que começa com fotografias perdidas em uma velha câmera. Elmoor atrasou o relógio alguns anos para que tudo acontecesse num mundo onde as pesquisas eram feitas em livros, onde tínhamos que decorar números de telefone e gravar mensagens em secretárias eletrônicas, onde a internet ainda não havia sido inventada. Enfim, um mundo que não mais existia. O protagonista busca remontar a trajetória da velha Leica e dos personagens das fotografias perdidas no tempo. Trata-se de uma ode à Fotografia e a sua capacidade de guardar memórias através do tempo.

Hoje, o mundo está mudando novamente, vivemos um momento de medo, em meio a uma pandemia sem precedentes, isolados fisicamente… Foi nessas semanas de quarentena que Nick transformou seu antigo romance inédito em uma novela. O livro, repleto de imagens imaginárias, de fácil leitura e com uma trama envolvente, foi lançado como ebook na plataforma Kindle, no final de maio. E tem tido uma ótima aceitação na Amazon. Existe a ideia da versão impressa ser publicada no segundo semestre, quando o Nick lançará um novo livro de fotografias de Brasília.

Vale a pena conferir!

Sobre o livro

Título: A Leica: Uma novela fotográfica

Autor: Nick Elmoor

Formato: eBook Kindle (compatível com todos os dispositivos)

Tamanho do arquivo: 251 KB

mero de páginas: 65 páginas

Editora: Nick Elmoor / Papelaio; Edição: 1 (maio de 2020)

Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda

Link para compra: https://amzn.to/2LYF7DG

Preço ebook: 12,50

Contatos Nick: @nickelmoor / nick@elmoor.com

Fotos: Arthur Elmoor

Fonte:

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!