EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.05.2019

JOSUÉ COSTA  

JosuéCosta1 Foto ShislenyLopes JOSUÉ COSTA  

 

O Violonista Josué Machado Costa, começou seus estudos de violão aos 15 anos de idade em 2001, no Instituto Cultural Santa Rita (Música para Todos). Em 2004, participou do I Festival Nacional de Violão do Piauí, classificado em primeiro lugar.

Em 2005, participou do Festival Cultural na cidade de Oeiras Piauí. Em 2009 participou da sétima edição do Salão do Livro do Piauí – SALIPI, em um recital juntamente com o violonista e compositor Guinga.

Em 2012, foi Diretor Artístico da oitava edição do Festival Nacional de Violão do Piauí – FENAVIPI.

Em 2013, lançou seu trabalho autoral com um show no palco principal da 10ª edição do Festival de Inverno de Pedro II – PI.

Em 2014, produziu seu primeiro CD solo, intitulado “Luando”, com 10 músicas autorais, que foi lançado nas 10 capitais da Amazônia legal, participando da Mostra Sesc Amazônia das Artes, representando o Piauí no ano de 2014. E também foi lançado em mais 6 capitais brasileiras apoiado pela FUNDAÇÃO CULTURAL DO PIAUÍ – FUNDAC através do SISTEMA DE INCENTIVO ESTADUAL À CULTURA – SIEC.

Em Junho 2015, participou da seleção do 37º FEMUCIC (Festival Sesc de Música Cidade Canção – Paraná), onde foram selecionadas pela curadoria do projeto 2 músicas do violonista.

Em Julho do mesmo ano, foi um dos finalistas do Concurso “Violão sem Fronteiras” no Festival Assad, festival internacional de violão, que aconteceu em São João da Boa Vista-SP. Onde recebeu na mesma noite a menção honrosa de melhor apresentação do dia.

Ainda no mesmo ano, participou do I Festival Choro Jazz – Barra Grande (PI), onde se apresentou na primeira noite do Festival, juntamente com a formação do trio, Josué Costa e Trio.

No ano de 2016, Josué concorreu e ganhou uma bolsa no LIX Curso de Universitário Internacional de Música Espanhola “Música en Compostela” – España, onde era o único representante brasileiro dentro da área de Guitarra (violão). O mesmo, durante sua estadia no curso recebeu a maior premiação do ano, o Prêmio Internacional “Andrés Segovia – José Miguel Ruíz Morales” de melhor guitarrista. Prêmio este que culminou em sua nomeação para o recebimento do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, a medalha honrosa da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, devido ao trabalho desenvolvido pelo engrandecimento da região e, em especial, para cultura do Estado do Piauí.

Em suma, o violonista Josué Costa é arranjador, solista, compositor, professor de violão, diretor musical e foi violonista âncora, por 10 anos, em programa semanal intitulado “Feito em Casa” da TV local “Cidade Verde” de Teresina – PI.

Atualmente, é diretor musical e organizador do Festival de Violão de Teresina – PI, além de ser professor de violão e atuar com seu projeto solo em festivais, prêmios econcertos. Ademais,está engajado em divulgar seus últimos trabalhos o seu CD Luando, do Curso de Violão “Josué Costa” online – com partituras e passo a passo de como tocar suas músicas autorais – e do seu DVD, este último, em formato de trio (Violão, baixo e bateria), onde seu lançamento foi realizado no início de 2018.

São projetos de músicas autorais que passeiam pelos mais diversos gêneros brasileiros, desde o choro ao frevo, valorizando nossas riquezas culturais. Os dois projetos do violonista Josué Costa, CD e DVD, tem como objetivo não só de difundir e popularizar a música instrumental brasileira, mas, também, de quebrar paradigmas em relação a atuação dos violonistas, pois nestes projetos o violão ganha lugar de destaque  e faz com que a música seja não apenas um meio de entretenimento, mas um instrumento fundamental para estimular a formação de público e consumidores, através do contato e interação de jovens e público em geral com a música instrumental piauiense e brasileira.

No Clube do Choro de Brasília Josué Costa terá a companhia do violonista 7 cordas Fernando César e da cantora Myriam Eduardo.

 

A apresentação acontece dia 22 de Maio de 2019 – quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-86-99968-5893

Não recomendado para menores de 14 anos

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!