EnglishJapanesePortugueseSpanish
26.08.2020

Karine Aragão lança livro Esse é o nosso jeito bélico de viver

Por Andreza Lorrane

“Discordou?! É inimigo!”. O livro “Esse nosso jeito bélico de viver” da doutora em Literatura e Cultura Contemporânea, Karine Aragão,  propõe que o leitor possa pensar o “por que” e como chegamos a essa incapacidade de dialogar, de sentir, de nos aproximarmos do outro, e o que podemos fazer para modificar esse quadro.

De acordo com a autora, o fenômeno exposto “belicismo cotidiano” surge quando a discordância é interpretada como um confronto e a reação automática é eliminar do convívio a ameaça, cancelá-la. Tal ação exibe o lado mais impassível do ser humano, que constrói sua subjetividade sob o signo do bélico. 

A autora motiva-se pela literatura de Clarice Lispector e pela filosofia de Baruch Spinoza, Friedrich Nietzsche, Hannah Arendt e Byung-Chul Han. Além, de utilizar referências cinematográficas, musicais e experiências do dia a dia para unir não só a antropologia literária e a sociologia da realidade prática. Desse modo, ajuda com o entendimento do leitor aos conceitos que são trabalhados na obra.

 

%name Karine Aragão lança livro Esse é o nosso jeito bélico de viver
Foto: divulgação

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!