Criado pela diretora e produtora brasiliense Juana Miranda, núcleo pretende unir diversos artistas do Brasil em processo criativo durante a pandemia

 

 

 

Em meio à pandemia e a dificuldade dos artistas de ensaiarem e se manterem ? já que as luzes da ribalta estão apagadas- o KOH ? Núcleo de Pesquisa da Cena está com inscrições abertas até o dia 31 de março para uma residência artística voltada para atores, bailarinos, dançarinos, intérpretes e demais interessados de todo o Brasil.

 

Nomeada Meu Lugar, a residência será realizada de 6 de abril a 11 de maio de 2021 com encontros 100% on-line. A iniciativa é totalmente gratuita e todos os profissionais envolvidos são voluntários.

 

 

 

Criado pela diretora e produtora brasiliense Juana Miranda, o KOH chega com essa proposta que busca unir as linguagens da dança, do teatro e do cinema dentro da cena, além de gerar experiências, fomentar portfólios e propiciar o compartilhamento e trocas nas diversas formas de dramaturgias.

 

 

 

?A ideia é que cada artista, após a interação com os profissionais de direção, figurino, cenário e trilha sonora, dedique de duas a três semanas em busca do seu próprio caminho de criação, entendendo e a aprofundando a sua identidade artística?, explica Juana Miranda.

 

 

 

E o núcleo, que pretende alcançar todas as regiões do Brasil, visa ainda unir formas e criações de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal. O KOH dará também um suporte na escolha das gravações das cenas e na seleção do figurino, do cenário, dos objetos e da trilha sonora.

 

 

 

?Essa é uma oportunidade grandiosa para artistas amadores que têm uma ideia, uma proposta ou até mesmo um espetáculo em mente, mas nunca conseguiram colocar em prática. A nossa equipe está de braços abertos para receber e ajudar cada um de vocês?, acrescenta a coordenadora de comunicação da Residência Meu Lugar, Anna Maduro.

 

 

 

Núcleo de Pesquisa da Cena - Criado em 2017 pela brasiliense Juana Miranda, o KOH realiza oficinas, treinamentos e trabalha com colaboração em direção de espetáculos. Em 2020 lançou o livro ?O olhar na dança?, uma compilação de 30 entrevistas com coreógrafos brasileiros sobre a dança contemporânea e o processo criativo.

 

 

 

SERVIÇO

Residência on-line artística Meu Lugar
Data: 6 de abril a 11 de maio de 2021
Inscrições gratuitas até dia 31 de março pelo link:
https://bit.ly/3u18YPM
Mais informações no Instagram: @nucleodepesquisadacena


Fonte: Clara Camarano

Crédito/Fotos: Arquivo pessoal

https://antigo.visitebrasilia.com.br/vb/caixa-cultural-brasilia/