EnglishJapanesePortugueseSpanish
28.04.2020

Lançamento do livro Brasília e o sonho encantado, de Alexandre Parente

%name Lançamento do livro Brasília e o sonho encantado, de Alexandre ParenteA história de Brasília contada de um jeito que você nunca viu…

Conheça Brasília e o sonho encantado, livro escrito por Alexandre Parente e ricamente ilustrado por Gustavo Ramos, lançamento da Editora Edebê em parceria com o Instituto Niemeyer.

“Que tal dançar no baile do Castelo Catetinho e ouvir um chorinho junto com o rei Cerradão e com a rainha Primavera? Mas, se você preferir passear no parque da capital do Brasil, bem no coração do Cerrado, é só escolher! Dentro deste livro, tem um conto de fadas incrível esperando você! ”

Brasília e o sonho encantado é um presente especial para celebrar os 60 anos da cidade desenhada por Niemeyer. Para Paulo Sérgio Niemeyer, arquiteto, urbanista e atual presidente do Instituto Niemeyer, o livro é uma oportunidade única de apresentar para as crianças a criação de “Palácios que flutuam, apesar do peso do concreto. Torres que se curvam com leveza, apesar da força de suas estruturas, que parecem desafiar a gravidade. Um traço que o tempo não apaga. Brasília, ícone da arquitetura moderna mundial! ”.

O autor Alexandre Parente conta que sua inspiração para a criação do livro foi seu amor por Brasília. Natural de Fortaleza/CE, Alexandre construiu boa parte da sua vida na capital, onde desenvolveu sua carreira e teve seus filhos. “Escrevi com a alma cada palavra desta história, de forma lúdica e didática, com o propósito de plantar nos corações sementes encantadas de admiração por esta linda e amada cidade”, relata.

A técnica utilizada para as ilustrações foi especialmente pensada para a obra, como detalha o ilustrador Gustavo Ramos. “Escolhi produzir cada uma das ilustrações para este projeto com técnicas de tinta acrílica e guache sobre papel, afim de respeitar a organicidade que cada mancha de tinta traz, remetendo à vivacidade das cores que o Cerrado inspira.”.

A obra também conta com plano de leitura e sugestões de atividades, para ajudar as escolas e professores a prepararem reflexões com base no livro, bem como as famílias.

O lançamento, previsto para dia 21 de abril, data do aniversário da cidade, será mantido e acontecerá por meio de uma live no Instagram da Editora Edebê, em razão do distanciamento social, medida imprescindível para controlar a propagação do coronavírus. Na ocasião, haverá um bate papo com o autor para conhecer sua inspiração para esta obra e também para responder a perguntas dos leitores.

O livro estará à venda na loja on-line da Editora, a partir de 21 de abril, e em breve, nos principais distribuidores.

Onde comprar: loja.edebe.com.br

Sobre o autor:

Nascido em Fortaleza (CE), chegou ao Planalto Central com os pais, aos 11 anos. Na juventude quis entender melhor o Cerrado, como o fazer florescer e frutificar, então estudou agronomia na Universidade de Brasília (UnB). Tem outros livros publicados e, a cada novo, sente que um sonho diferente se realiza. Faz parte do Instituto Casa de Autores de Brasília, uma confraria literária, e está sempre passeando pelas escolas e pelo imaginário do mundo infantil. Instagram: @alexandreparente.escritor

Sobre o ilustrador:

Artista visual nascido em Brasília e que atualmente reside em Curitiba. Ao longo de sua trajetória, desenvolveu diferentes técnicas de pintura e ilustração, tendo experiências com mídias tradicionais e digitais. Formado pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), também frequentou a Savannah College of Art and Design, nos Estados Unidos.

Sobre a Editora Edebê:

A Editora Edebê Brasil integra o grupo editorial Edebé, fundado em Barcelona (Espanha) em 1888 e especializado na publicação de conteúdos didáticos, literatura infantil e juvenil. Chegou ao Brasil em 2013, por meio da parceria com a Rede Salesiana Brasil. Hoje, trabalha com a produção de livros didáticos, paradidáticos, literatura infantil, juvenil, salesiana, além de materiais didáticos digitais e tecnologias para a área da educação.

Sobre o Instituto Niemeyer:

O Instituto Niemeyer foi criado em 2 de junho de 2010, por Paulo Sérgio Niemeyer, arquiteto, urbanista e atual presidente do local, e seu bisavô, Oscar Niemeyer, presidente de honra do Instituto. O Instituto tem como objetivo principal preservar e difundir o legado deixado por Oscar Niemeyer e apoiar projetos culturais, científicos e educacionais, que, juntos, sempre estiveram presentes em seu trabalho e pensamento e o tornaram o grande arquiteto e urbanista que foi e ainda é para todos.

Contato: Deyse Castro Alves  Supervisora de Comunicação da Editora Edebê
deyse.alves@edebe.com.br

%name Lançamento do livro Brasília e o sonho encantado, de Alexandre Parente livro bsb21 150x150 Lançamento do livro Brasília e o sonho encantado, de Alexandre Parente livro bsb2 150x150 Lançamento do livro Brasília e o sonho encantado, de Alexandre Parente %name Lançamento do livro Brasília e o sonho encantado, de Alexandre Parente

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!