EnglishJapanesePortugueseSpanish
03.11.2020

Lígia Moreno no Sextas Musicais

ligiamoreno foto celiomaciel 1024x683 Lígia Moreno no Sextas Musicais

Consagrada pianista apresenta recital com obras de Schubert e Liszt

O Sextas Musicais abre o mês de novembro com a presença de Lígia Moreno. Amparada em carreira prodígio, a pianista brasiliense estreou aos 10 anos diante da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, da qual é frequente solista convidada. No currículo, soma mais de vinte premiações em concursos nacionais e internacionais.

Nesta sexta-feira, 6 de novembro, às 20h,  o piano do CTJ Hall ecoa, ao vivo, os arranjos e interpretações da concertista, via live streaming, que será transmitida pelo canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube. No recital, o público será encantado com obras de Schubert e Liszt.

Reconhecimento internacional

Mestre em música pela Universidade de Brasília, Lígia iniciou seus estudos aos cinco anos de idade no Conservatório de Música de Brasília. Foi aluna de Vânia Marise na Escola de Música de Brasília e, durante a graduação, de Ney Salgado, na Universidade de Brasília. Em 2001, foi a única pianista brasileira contemplada com bolsa de estudos no III International Piano Festival em Oxford, Inglaterra.  Pela Europa, apresentou-se em importantes séries de recitais na França, Espanha, Portugal, Dinamarca, Holanda e Grécia.

Foi solista em Orquestras Sinfônicas brasileiras e participou de eventos aclamados, como o Festival de Sintra, em Portugal, e Festival Cultural, na China, promovido pelo BRICS. Representando o Brasil, apresentou-se com a Orquestra do IV Festival Felipe de Sousa, em Mafra, Portugal, sob a regência do maestro Ferreira Lobo.

Além das atividades como recitalista e concertista,  atua como camerista, docente e pianista acompanhadora — realiza esta função na Universidade de Brasília, da qual faz parte como servidora pública desde 2017. Entre seus projetos como educadora, destaca-se o Mindset Musical, contando com pianistas de vários estados brasileiros. Grande entusiasta da arte em todas as suas manifestações, integrou o projeto Vinícius para Autistas, da rede pública do GDF.

Juntamente com o pianista brasileiro João Elias Soares, integra o Duo Vivace. A dupla coleciona apresentações nas cidades de Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e em festivais no Brasil e Portugal.

Sobre o Sextas Musicais

O projeto cultural da Casa Thomas Jefferson tem como objetivo apresentar ao público brasiliense artistas que desenvolvem trabalhos em diferentes segmentos e estilos musicais — desde o erudito ao contemporâneo. Todas as edições do evento são promovidas juntamente com a Embaixada dos EUA, celebrando os 60 anos da capital.

 

PROGRAME-SE

Live Streaming SEXTAS MUSICAIS – Lígia Moreno 

A live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline  

Quando: Sexta-feira, 6 de novembro, 20h

Classificação indicativa: Livre  

Fonte: DGBB

Foto: Crédito: Célio Maciel


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!