EnglishJapanesePortugueseSpanish
31.07.2020

Livro reúne empreendedoras de alta performance do Distrito Federal

Capa Empreendedoras de Alta Performance Brasília Livro reúne empreendedoras de alta performance do Distrito Federal

Idealizado pela Editora Leader, o projeto conta com 29 personalidades femininas da cidade, que inspiram o leitor por meio de suas histórias

De acordo com a pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil possui cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras. Os dados foram divulgados em 2019 e demonstram a mudança do ramo que, antigamente, era dominado exclusivamente pelos homens.

Atualmente, há uma movimentação nacional para incentivar a presença feminina no mundo empreendedor. Buscando valorizar este assunto e, além disso, apresentar a importância das mulheres neste meio, a Editora Leader lançará o livro “Empreendedoras de Alta Performance – Brasília” no dia 27 de agosto, por meio de um encontro virtual realizado na plataforma Zoom.

Andréia Roma, idealizadora do projeto e CEO da Editora Leader, reúne a trajetória de 29 grandes empreendedoras que construíram as suas vidas empresariais em solo brasiliense. A obra também conta com a coautoria das empresárias Janine Brito, diretora executiva da Pinheiro Ferragens, CEO do Grupo Pinheiro de Brito, uma das fundadoras do Grupo Empresários em Ação, advogada e escritora, e Katharine Bernardes, empresária na área educacional, gestora de equipes, corporate trainer, diretora executiva da EMI, docente em ensino superior, consultora educacional e de negócios.

“Atualmente, somos a editora que mais favorece as mulheres, no Brasil, por meio do poder das suas histórias, transformando desafios em aprendizados. Temos também, como um de nossos compromissos, apoiar novos escritores brasileiros a publicar os seus livros, oferecendo suporte com a nossa estrutura e mentoria para que possam se destacar não somente como grandes autores, mas para que os seus livros se tornem, um dia, verdadeiros best-sellers“, conta Andréia.

A Leader, em sua trajetória, dialoga com os “Princípios de Empoderamento das Mulheres“, que consiste em um conjunto de considerações que auxiliam o fortalecimento econômico feminino. A iniciativa é da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, também conhecida como ONU Mulheres.

Andréia explica que a abordagem do empreendedorismo feminino, para a editora, se tornou cada vez mais importante ao longo dos anos pela descoberta de inúmeras histórias inspiradoras que, antes, não eram divulgadas.

“Em nossos livros estão não apenas os aspectos profissionais, mas também apresentamos o lado humano e pessoal, analisados sob o olhar feminino, de grande sensibilidade. Para mim, é um tema mais do que relevante, porque sou a prova viva de que nada é impossível quando se tem determinação e propósito de vida. Hoje me orgulho de ser uma empreendedora que superou diversos obstáculos para concretizar o sonho de ser uma editora de sucesso em um mercado tão concorrido”, complementa.

Produção

Para o “Empreendedoras de Alta Performance – Brasília”, Andréia contou com grandes profissionais do Distrito Federal para realizar a escolha das autoras. “Brasília teve um lindo apoio de Katharine Bernardes, que selecionou as convidadas iniciais, e a querida Janine Brito, que mapeou mais de vinte mulheres do seu relacionamento. Com isso, fechamos a seleção do livro. Katharine representando a educação; e Janine, o mundo corporativo”, pontua.

A edição focada no território brasiliense é inédita, entretanto, o projeto possui abrangência nacional, com um livro de cada Estado brasileiro. A coletânea já publicou volumes abordando os seguintes Estados: Piauí, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e, agora, Distrito Federal.

“Também estamos na fase final de preparação dos volumes do Rio Grande do Sul e Pará. Cada volume traz mulheres empreendedoras, suas histórias, trajetórias e desafios. Tudo é colocado em relatos que revelam o olhar feminino. Mostramos como essas empresárias vêm equilibrando todos os aspectos da vida: pessoal, profissional e espiritual. Também compartilhamos conhecimentos e estratégias que auxiliam os nossos leitores na tomada de decisões quanto a sua carreira”, explica.

De acordo com Andréia, há grande expectativa para este lançamento, visto que as mulheres são atuantes da região que reúne grande responsabilidade no poder do país. Assim como as demais obras, o livro com as empreendedoras de Brasília possui personalidades conhecidas nacionalmente.

Empreendedoras que integram o livro

Almiranda Castro, Carolina Louzada Petrarca, Cláudia Pereira, Cláudia Schmeiske, Cleuza Ferreira, Daniela Estevam, Daniela Vieira, Denise Zuba, Eda Coutinho Barbosa Machado Souza, Elany Leão, Eleusa Alice Bernardes Costa Ribeiro, Érica Bernardes, Fernanda Accioly Carlos Machado Farah, Ilda Ribeiro Peliz, Íria Martins, Janaina Vanella de Castro Miotto, Janine Brito, Jussara Pellicano Botelho, Katharine Bernardes Costa Ribeiro, Laura Oliveira, Lisane Bufquin, Mércia Myrian da Silva Crema, Moema Leão, Natanry Ludovico Lacerda Osório, Paula Belmonte, Regina Lacerda, Renata Mastrocola de Senzi Mandelli, Sandra Maria Rodrigues e Valéria Leão Bittar.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Empreendedoras de Alta Performance – Brasília”

Quando: 27 de agosto de 2020

Onde: Transmissão via plataforma Zoom

Preço do livro: R$ 68,90

Vendas online no site da editora

Site: https://editoraleader.com.br

Facebook: https://facebook.com/editoraleader

Instagram: https://instagram.com/editoraleader

Sobre a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.

Homenageada três vezes pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil) pela publicação de livros femininos e outros trabalhos, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.

Ao longo desses anos adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas e se tornou a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras tem o propósito de ensinar através de livros.

Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional busca, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não restringindo a apenas uma linha editorial específica.

 

Fonte: Proativa Comunicação

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!