EnglishJapanesePortugueseSpanish

LUGAR DE CRIAÇÃO EXPLORA TEMÁTICA JUNINA


o estranho mundo junino 1024x576 LUGAR DE CRIAÇÃO EXPLORA TEMÁTICA JUNINA

CCBB Educativo encerra programação de junho com oficina de produção de brinquedos para crianças e suas famílias

 O projeto CCBB Educativo promove neste final de semana (29 e 30) o Lugar de Criação com a atividade Eu faço o meu brinquedo. A temática escolhida para a última oficina do mês gira em torno do Estranho mundo junino, que tem por objetivo a produção de pequenos espantalhos de corda. A escolha do brinquedo envolve o universo das festas juninas, com cores e personagens vibrantes. Um deles é o espantalho, que durante essa celebração não serve só para afastar os pássaros da lavoura: é uma das figuras mais divertidas da festa.

A atividade Eu faço o meu brinquedo é fixa na programação do Lugar de Criação. Nela, são promovidas oficinas que exploram aspectos da cultura maker e da criação, para pensar o brincar e o brinquedo como prática coletiva. Na programação são abordados temas transversais, como consumo, sustentabilidade e reuso.

O Lugar de Criação é dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. Nele, os educadores e, por vezes, artistas convidados, realizam atividades e intervenções que estimulem a socialização, a curiosidade, a descoberta, a reflexão, o fazer coletivo e a cultura do brincar.  A iniciativa acontece sempre nos finais de semana e feriados, levando diferentes temas para a programação.

A programação do mês de junho começou com uma atividade em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com a dinâmica Sombras e Pesadelos  e com o projeto Trocação de história, em atividade interativa com a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 Anos de A Arte de Tim Burton”. Agora, no último fim de semana do mês, acontece a programação Eu faço o meu brinquedo em ritmo de festa junina.

Sobre o CCBB Educativo

O Programa CCBB Educativo foi desenvolvido no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para estimular experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais, sempre dialogando com o entorno do complexo, o Museu Banco do Brasil e as exposições em cartaz.

SERVIÇO

Lugar de Criação: Eu faço meu brinquedo – O estranho mundo junino

Data: 29 e 30 de junho (sábado e domingo)

Horário: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Local: CCBB Brasília

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Por: visitebrasilia
Data: 25/06/2019


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!