EnglishJapanesePortugueseSpanish
05.11.2020

Luz aos Invisíveis realiza live para debater o futuro dos eventos no DF

%name Luz aos Invisíveis realiza live para debater o futuro dos eventos no DF

Em meio à pandemia de covid-19, o coletivo Luz aos Invisíveis realizará, no dia 11 de novembro, a partir das 19h, a live Luz, Planejamento e Ação. O encontro discutirá ações do princípio de retomada do setor de eventos no DF e as atividades na pós-pandemia. “O encontro será de extrema importância à sociedade e a toda cadeia produtiva do setor de eventos do DF, e busca envolver amplamente os moradores do DF”, destaca o produtor cultural Jorge Luiz.

O mercado de eventos culturais, sociais, turísticos, esportivos e corporativos no Brasil é uma indústria que gera anualmente mais de 25 milhões de empregos diretos e indiretos e movimenta cerca de R$ 936 bilhões, correspondentes a 12,93% do PIB Brasileiro. No Distrito Federal, há cerca de 8.200 empresas do setor de eventos, com mais de 2 mil empregados formais. Essas empresas geram, a cada evento de médio e grande porte, mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, além de dezenas de milhares de autônomos. Todos com suas respectivas famílias e que sobrevivem exclusivamente de eventos.

A live abordará de forma transparente e objetiva a atual situação da cadeia produtiva do setor de eventos no Distrito Federal. E tem como objetivo contribuir para o planejamento da volta das atividades, no momento atual e no pós-pandemia. “Buscamos dar voz e visibilidade aos milhares de profissionais que compõem a cadeia produtiva de eventos no DF. A mobilização busca dialogar com órgãos dos governos distrital e federal e entidades de classe, para ouvir e propor ações urgentes para o enfrentamento da crise instaurada pela pandemia e dos problemas econômicos que a sociedade atravessa”, ressalta Jorge. “O momento é de união, solidariedade e ação”, complementa.

Entre os convidados para discutir o tema, estão o chefe da Casa Civil, Gustavo do Vele Rocha; o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente; a secretária de Turismo, Vanessa Chaves de Mendonça; o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues; o secretário de Economia, André Clemente; a secretária de Esportes, Celina Leão; o presidente do BRB, Paulo Henrique; além de representantes de entidades de classe e sociedade civil.

Luz, Planejamento e Ação!
Data: 11/11/2020
Hora: 19h
Local: endereço da sala online


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!