MAIOR FESTIVAL MOTOCICLÍSTICO DA AMÉRICA LATINA APRESENTA BALANÇO E ANUNCIA DATA PARA 2020 - Visite Brasília
EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.08.2019

MAIOR FESTIVAL MOTOCICLÍSTICO DA AMÉRICA LATINA APRESENTA BALANÇO E ANUNCIA DATA PARA 2020

%name MAIOR FESTIVAL MOTOCICLÍSTICO DA AMÉRICA LATINA APRESENTA BALANÇO E ANUNCIA DATA PARA 2020

 

O Brasília Capital Moto Week – maior festival motociclístico da América Latina – já tem data marcada para a sua 17ª edição: 23 de julho a 01 de agosto de 2020. Com um dos saldos mais positivos dos últimos anos, de acordo com os organizadores do evento, o festival reuniu mais de 700 mil pessoas e bateu seu recorde de público diário circulante no sábado (27), alcançando a marca de 80 mil pessoas.

Ao logo dos 10 dias, foram aproximadamente 100 horas ininterruptas de música, com mais de 50 shows divididos em quatro palcos nos 250 mil m² da Granja do Torto (BSB). No palco principal, bandas como Biquini Cavadão, CPM 22, Jota Quest e o Tamo aí na atividade: Celebração ao Charlie Brown Jr., com a participação dos integrantes iniciais da banda, além do Di Ferreiro, Gabriel O Pensador, o internacional Mike Mur, do Suicidal Tendencies, e o hexacampeão de skate, Sandro Dias, mais conhecido como “Mineirinho”, animaram uma legião de fãs e motociclistas presentes.

Sobre duas rodas

Durante os 10 dias, mais de 350 mil motos passaram pelo festival, 1.800 motoclubes participaram do evento e 207 se hospedaram dentro do Brasília Capital Moto Week. E foi nessa edição que o número de motoclubes de mulheres superou as expectativas, 50% a mais do que nos anos anteriores.

Consagração internacional

A 16ª edição do Brasília Capital Moto Week foi a que mais recebeu motociclistas e participantes estrangeiros. De acordo com a organização, pessoas de diferentes países estiveram nessa edição, como o México, Uruguai, Venezuela, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Portugal e até Austrália.

Economia e geração de emprego

De acordo com pesquisa de 2018 realizada pelo Observatório do Turismo do Distrito Federal, o Brasília Capital Moto Week gerou um impacto de R$ 55 milhões na economia da cidade com gastos em hospedagem, alimentação e outros. Para os organizadores, o número de 2019 deve se manter igual ou ultrapassar um pouco mais em relação ao ano anterior. O festival também movimentou o mercado de trabalho, proporcionando mais de 7 mil vagas formais e temporárias.

Ações sociais e meia-entrada

Como um dos principais pilares do evento, as ações sociais foram destaques da 16ª edição do Brasília Capital Moto Week. Com dois dias gratuitos e abertos ao público, o Cinema ao Ar Livre levou também idosos, crianças e pessoas com deficiências (pcd), vindas de diferentes instituições de caridade, para que, junto com o público presente, participassem da ação em um momento de inclusão.

Outra emocionante atividade foi com as crianças no Moto Kids. No domingo (21), 124 meninas e meninos passaram à tarde no parque de diversões do Moto Week e conheceram um pouco mais sobre o universo motociclístico. Já com os alimentos coletados com a meia-entrada, 15 toneladas foram arrecadadas e distribuídas para 130 instituições atendidas pelo Banco de Alimentos, beneficiando 35 mil pessoas.

Sustentabilidade e o evento motociclístico mais sustentável do mundo

Sustentabilidade no Brasília Capital Moto Week é assunto muito sério. Nessa edição, em parceria com a empresa Meu Eco Copo, o evento evitou a utilização de mais de 1 milhão de copos descartáveis. Já com a parceria da empresa Neutralize, os resíduos gerados pelo evento – 43 toneladas – foram separados e destinado corretamente, 100% do reciclável para reciclagem, 100% do orgânico para compostagem, minimizando assim os impactos negativos ao meio-ambiente.

Próxima edição

Marcado para início no dia 23 de julho de 2020, quinta-feira, o Brasília Capital Moto Week já estuda novidades e atrações inéditas para a 17ª edição. O evento terá fim no dia 01 de agosto, com o famoso passeio motociclístico. Para saber novidades, informações e mais detalhes da próxima edição é só conferir as redes e site oficial do festival: www.capitalmotoweek.com.br

Foto: Gabriel Ramos

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!