EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.08.2020

Maioria dos professores são contra a volta às aulas no setor privado

Sindicato dos Professores divulgou que sete em cada dez professores são contrários a volta presencial no DF

Por Luan Gabriel

Nesta segunda-feira (24/08) o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (Sinproep-DF) divulgou que, sete em cada dez professores são contrários a volta para a sala de aula. O dado veio através de uma pesquisa virtual com educadores sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede privada.

A pesquisa foi respondida por cerca de 1,8 mil educadores, segundo o sindicato, com o levantamento apontando que 69,9% são contra a retomada  e 30,1% são a favor. De acordo com o Sinproep, 28,35% que responderam a pesquisa leciona no Ensino Fundamental I e 23,62% está na área de Educação Infantil.

No dia 6 de agosto, foi suspensa a volta das aulas presenciais pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do DF (TRT-10) Pedro Luís Vicentin Foltran, mas nesta segunda, o Tribunal Regional do Trabalho do DF (TRT-10), já marcou uma nova audiência de conciliação para discutir a retomada. O sindicato afirma que as escolas, estão passando por dificuldades, com mais de mil demissões no setor privado, a maioria na educação infantil.

 

%name Maioria dos professores são contra a volta às aulas no setor privado
Foto: TV Globo/Reprodução

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!