De comidas típicas brasilienses a grandes redes internacionais, lojas e até um laboratório, em breve o terminal brasiliense terá 27 marcas inéditas em operação.


O Aeroporto de Brasília está cheio de novidades e a maioria delas deliciosas! Algumas lojas já estão abertas e em operação, outras serão inauguradas em breve. Ao todo são 27 estabelecimentos comerciais inéditos no terminal brasiliense e 38 operações.

Depois de um ano com baixa movimentação de passageiros por causa da pandemia, suspensão nas operações dos estabelecimentos comerciais e até o encerramento de algumas atividades, o terminal brasiliense está retomando aos poucos os números pré-covid. Por isso, as novidades comerciais não param de desembarcar no Aeroporto de Brasília.

A grande novidade no terminal brasiliense é a Praça Pick Up, um complexo de mobilidade construído em frente ao aeroporto onde antes era o estacionamento coberto. Além de ser um local destinado para embarque de passageiros em veículos de transporte que são solicitados por aplicativos, o passageiro encontra um local agradável, ao ar livre, com obras de arte e serviços.

Quem é de Brasília sabe bem que a Capital Federal tem sim suas ?comidas típicas?, que são quase que paradas obrigatórias para quem visita a cidade. Por isso, o Aeroporto de Brasília encurtou a distância entre os turistas e essas ?iguarias? e inaugurou na Praça quiosques do Dog da Igrejinha e Pizzaria Dom Bosco.

Segundo Ian Joels, diretor comercial da Inframerica, a ideia é valorizar marcas brasilienses. ?Todo turista que desembarca no Aeroporto de Brasília vai precisar frequentar a Praça em algum momento, seja para esperar pelo transporte solicitado por aplicativo, vans ou ônibus de turismo. Brasília tem muita marca bacana, então queremos que a Praça seja palco da valorização da cultura local. Além dos estabelecimentos já inaugurados, abriremos em breve o Bar Brasília e Parrilla Burger, duas marcas conhecidas e que são a cara de Brasília?, diz.

Os passageiros também encontram na Praça Pick Up um quiosque do Starbucks, e em breve, serão abertas mais uma unidade de Dunkin Donuts e um Bar da Heineken.

Terminal de Passageiros ? área pública

O piso de embarque, área pública, está de ?cara nova? desde a inauguração do Food Hall em março de 2021. Localizado próximo ao portão de embarque internacional, o mini complexo gastronômico conta com mais uma loja da Pizza Hut e do restaurante Viena e uma lanchonete da rede de fast-food americana KFC, a grande novidade do espaço. A franquia tem mais de 90 anos de história e é conhecida mundialmente pelo frango frito no balde, uma receita famosa da cidade de Kentucky nos Estados Unidos.

Ainda no mesmo piso, a loja Joker de itens nerds está em funcionamento em frente ao embarque doméstico e ao lado o American Cookies. A Knit, marca de máscaras de tricot abrirá duas lojas no terminal, uma no saguão de embarque e outra dentro do embarque doméstico.

No piso de desembarque, também na área pública, logo quando o passageiro desembarca já se depara com quatro novidades: uma loja da Starbucks, um quiosque da Oakberry, um quiosque da LIG Celular e da N.O.Z., que monta a barrinhas de nuts personalizadas na hora. Em março a Dunkin Donuts também abriu uma loja no local.

A marca americana T.G.I. Friday?s volta para a Capital Federal com uma loja no meio do saguão de desembarque que deverá ser inaugurada até o fim do ano..

Para fechar o mix de serviços no desembarque, o bar da Cervejaria Colorado deverá iniciar a operação no segundo semestre.

Embarque doméstico ? área restrita

Quem já embarcou ou está em conexão no Aeroporto de Brasília vai encontrar logo depois da Dufry uma área tapumada. O local está sendo todo repaginado para comportar um corredor de lojas. A The Bakers, confeitaria carioca montada por uma família alemã vai trazer suas doçuras para o terminal brasiliense. E ao lado, uma laboratório Sabin também está confirmado e deverá ser inaugurado agora em julho. A loja Casa de Abelha de roupas de criança e Dolce Cacao também são recém-inauguradas e estão em plena operação.

A expectativa é que no segundo semestre comece a operar na sala de embarque o quiosque da Knit e da Stonia, sorveteria já conhecida na cidade. O quiosque da Acqua Aroma, produtos para perfumar a casa, já está funcionando.

Outras novidades no embarque doméstico são uma loja da Talk de acessórios para eletrônicos e a loja de todas as torcidas Bola Show. No Píer Sul já está operando uma unidade da Oakberry. A Empório Frutaria, restaurante de comidas naturais de São Paulo também terá uma operação no espaço, assim como outro bar da Heineken. O restaurante Mania de Churrasco já está aberto e funcionando.

No Píer Norte os passageiros poderão se deliciar com deliciosas empadas da Empada de Minas e aproveitar os novos restaurantes Chicago Prime, Empório Árabe e Bar da Stella. Uma nova unidade do Starbucks foi inaugurada no último domingo no Píer Norte e já está atraindo passageiros para lá.

O Aeroporto de Brasília é o 2º mais movimentado do país, e apesar da crise, continua investindo e trazendo novas oportunidades de negócio para a região.

Confira a lista detalhada das novas operações:

Praça Pick Up

- Starbucks (Aberto!)
-
Pizzaria Dom Bosco (Aberto!)

- Dog da Igrejinha (Aberto!)

- Dunkin Donuts (Em breve!)

- Bar da Heineken (Em breve!)

- Bar Brasília (Em breve!)

- Parrilla Burger (Em breve!)

Desembarque público

- Starbucks (Aberto!)

- Oakberry (Aberto!)

- Dunkin Donuts (Aberto!)

- T.G.I. Fridays (Em breve!)

- LIG Celular (Aberto!)

- N.O.Z. (Aberto!)

- Cervejaria Colorado (Em breve!)

Embarque público

- Starbucks (Aberto!)
-
Pizza Hut (Aberto!)

- Viena (Aberto!)

- KFC (Aberto!)

- Joker (Aberto!)

- American Cookies (Aberto!)

- Knit (Em breve!)

Embarque doméstico

- Casa de Abelha (Aberto!)

- Dolce Cacao (Aberto!)

- Acqua Aroma (Aberto!)

- Sabin (Em breve!)

- Knit (Em breve!)

- Stonia (Em breve!)

Píer Sul e conector

- Oakberry (Aberto!)

- Mania de Churrasco (Aberto!))

- Empório Frutaria (Em breve!)

- Bola Show (Em breve!)

- Starbucks (Em breve!)

- Talk (Em breve!)

Píer Norte e Satélite

- Starbucks (Aberto!)

- Empório Árabe (Em breve!)

- Empada de Minas (Em breve!)

- Chicago Prime (Em breve!)

- Bar da Stella (Em breve!)

Fonte: Imprensa Aeroportos Inframerica

Fotos: Divulgação