EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.08.2019

MANASSÉS DE SOUZA e CAINà

ManassésCainã1 Foto Divulgação MANASSÉS DE SOUZA e CAINà

O encontro de Cainã Cavalcante e Manassés de Sousa no palco do Clube do Choro de Brasília é, na verdade, um reencontro. As trajetórias dos dois músicos cearenses não apenas se cruzaram em diversas oportunidades, mas sim, estão profundamente relacionadas.

Reconhecido internacionalmente como grande músico e compositor, Manassés de Sousa é um dos maiores violonistas do Brasil. Peça-chave numa geração musicalmente muito inspirada e produtiva, ele dividiu palco com os maiores nomes da Música Popular Brasileira, como Raimundo Fagner (cuja banda integra até hoje), Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Chico Buarque, Elba Ramalho, Gal Costa; além de grandes referências da música latino-americana, como Mercedes Sosa e Pablo Milanez.

Cainã Cavalcante, aos 29 anos, já é considerado um dos grandes músicos brasileiros. Prestes a lançar seu terceiro álbum, o jovem violonista desenvolveu seu interesse pelo violão há vinte anos, ao conhecer Manassés de Souza, ainda em Fortaleza. Anos depois, os dois integraram juntos a banda de Fagner. Manassés foi o produtor do primeiro disco de Cainã, que gravou composições do conterrâneo também no segundo disco.

Mesmo com tantas afinidades, carinho e respeito mútuo, será a primeira vez que os dois protagonizarão juntos um show, que tem tudo para ser marcante e inesquecível.

A apresentação contará ainda com a participação especial do bandolinista Ian Coury, e com os músicos Osvaldo Amorim (contrabaixo) e Carlos Pial (percussão).

 

SOBRE CAINÃ CAVALCANTE

 

Nascido em Fortaleza-CE, teve sua iniciação na música aos 7 anos de idade. Com 10 anos conquistou o 1° lugar no IV Concurso Nacional de Violão “Musicalis. Hoje, com 28 anos, deixa a condição de prodígio para ser um respeitado músico brasileiro.

Cainã divide sua carreira com mais três projetos especiais, o Duo Elo, duo com o genial pianista Thiago Almeida, o Duo de violões com um de seus maiores mestres, o violonista carioca, Zé Paulo Becker e o lançamento do álbum “Corrente”, disco com suas composições em violão solo.

Em 2001 gravou seu primeiro CD “Morador do Mato”, com produção de Manassés de Sousa, Tarcísio Sardinha, Aroldo Araújo e participação do poeta e padrinho de batismo, Patativa do Assaré. No mesmo ano lançou o seu segundo CD, “Samburá”. Com produção de Raimundo Fagner e arranjos de Aroldo Araújo o álbum traz músicas de Lauro Maia (“Trem de Ferro”), Manassés de Souza, Ferreira Júnior, Tarcísio Sardinha, Américo Jacomino (“Marcha do Marinheiro”), Carlinhos Patriolino e João Lyra.

 

SOBRE MANASSÉS DE SOUZA

No Brasil e no exterior, o músico, compositor, instrumentista e produtor Manassés de Sousa é reconhecido. Dono de um estilo próprio consegue como ninguém fundir diversos gêneros musicais, produzindo um tipo de música que soa universal. Seu trabalho instrumental prima pela originalidade e criatividade, fruto de um estilo pessoal de executar o violão, a viola, o cavaquinho e até mesmo a guitarra portuguesa. De técnica apurada suas composições são acolhidas tanto pelo público como pela crítica especializada, haja vista o estilo e a versatilidade forjadas sobretudo em elementos acústicos.

Começou a se destacar no cenário musical na década de 70. Rodou o mundo presenteando o público com seu virtuosismo e bom gosto musical, vindo a radicar-se por longo período em Paris, local em que desenvolveu relevante atuação musical seja executando canções brasileiras ou mesmo atuando ao lado de artistas reconhecidos no cenário artístico francês. Manassés compôs e produziu trilhas para diversos filmes e espetáculos de dança

=========================================================

As apresentações acontecem nos dias 15 e 16 de Agosto de 2019 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira). 

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61-99206-9696

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!