13.04.2019

MARCA AFRO BRASILIENSE DESFILA NA 7A. EDIÇÃO DO VESTE RIO DA VOGUE BRASIL 

d.i.a.s.p.o.r.a.009123 MARCA AFRO BRASILIENSE DESFILA NA 7A. EDIÇÃO DO VESTE RIO DA VOGUE BRASIL 
A d.i.a.s.p.o.r.a.009 desfila sua coleção intitulada #corpomanifesto com 7 looks inspirados em tecidos africanos e afro-brasileiros

A diaspora009, marca designer e estilista brasiliense Lia Maria, desembarca no Píer Mauá de 24 a 28 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, para participar do Veste Rio na categoria Novos Talentos. A sétima edição do projeto é promovida pelas revistas Vogue Brasil e Ela e apresentará as tendências da Primavera-Verão 2020.

O evento é considerado a principal plataforma de moda do país, unindo Salão de Negócios, Outlet das marcas brasileiras e gastronomia. O desfile está programado para o dia 24 de abril. Já o Salão de Negócios será nos dias 24, 25 e 26 de abril e é uma oportunidade para compradores nacionais e internacionais.

Com  peças consideradas mantos, o design das roupas são inspirados em tecidos africanos e afro-brasileiros para empoderamento racial. Lia Maria desenvolveu o conceito do projeto durante sete anos até lançar a marca em agosto de 2017. O trabalho é executado em parceria com ateliês de costura do Distrito Federal e Entorno. Atualmente, a diaspora009 exibe e vende suas peças nas redes sociais, feiras e exposições culturais da capital federal. A marca já expôs suas criações em Brasília, São Paulo, Havana/Cuba e Miami/EUA.

Durante o desfile, a marca exaltará as identidades negras e diversos símbolos da tradição afro-diaspórica. “Exaltamos o corpo manifesto enquanto território não só de lutas, mas principalmente de celebração, orgulho, alegria, superação e vitórias”, destaca a estilista.

Lia Maria ressalta ainda que a marca é por essência a expressão das diversas Áfricas espalhadas pelo mundo. “Nossas negruras estão apresentadas na combinação harmônica de África – Caribe – América Latina, que  são territórios que nutrem as memórias coletivas de resistências negras no mundo. Temos orgulho de nossas raízes e conquistas. Nos honra construir “mantos” em forma de roupas e discursos para cobrir corpos conscientes de que a moda é uma filosofia de vida a ser construída com afeto, responsabilidade e criatividade”.

Sobre a diaspora009

A d.i.a.s.p.o.r.a.009 reúne moda, estética e discurso. A marca afro-brasiliense, criada em 2017, faz curadoria de tecidos, histórias, referências literárias, desenhos, decoração e memórias coletivas. Esse trabalho multidisciplinar tem como objetivo construir uma identidade negra na diáspora africana.

Sobre Lia Maria

Estudante de em Ciências Econômicas pela Universidade de Havana (Cuba) e Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília (UnB), Lia Maria têm sido ativista do movimento negro e feminista por 20 anos. E nesta trajetória se tornou Mestre em Gestão de Políticas Públicas Educacionais em Gênero e Raça- Fe/UnB e Especialista em Culturas Negras do Atlântico-Ceam/UnB. Após trabalhar e visitar mais de 25 países do mundo se nutrindo de negritudes, atualmente  é curadora, designer, produtora e diretora de arte da diaspora009.

Serviço:

7a. edição do Veste Rio

Onde: Píer Mauá, Rio de Janeiro

Quando: 24 a 28 de abril

 

d.i.a.s.p.o.r.a.009 150x150 MARCA AFRO BRASILIENSE DESFILA NA 7A. EDIÇÃO DO VESTE RIO DA VOGUE BRASIL  d.i.a.s.p.o.r.a.0091 150x150 MARCA AFRO BRASILIENSE DESFILA NA 7A. EDIÇÃO DO VESTE RIO DA VOGUE BRASIL  d.i.a.s.p.o.r.a.00912 150x150 MARCA AFRO BRASILIENSE DESFILA NA 7A. EDIÇÃO DO VESTE RIO DA VOGUE BRASIL  d.i.a.s.p.o.r.a.009123 150x150 MARCA AFRO BRASILIENSE DESFILA NA 7A. EDIÇÃO DO VESTE RIO DA VOGUE BRASIL 

 

 

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!