EnglishJapanesePortugueseSpanish
01.04.2019

MARCELLO LINHOS e ARMORIAL

MarcelloLinhos1 Foto NickElmoor 1024x683 MARCELLO LINHOS e ARMORIAL

Show Raiz Caipira. (Ultima apresentação antes da Turner Europa)

“A Arte Armorial Brasileira é aquela que tem como traço comum principal a ligação com o espírito mágico da Literatura de Cordel e a Música de viola, rabeca ou pífano que acompanha seus ‘cantares’.”

Ariano Suassuna

A pureza dos tempos dos quintais pode ser traduzida pela singela e doce poética de algumas canções, modinhas sertanejas e valsas caipiras, que embalaram amores e desamores desde a época do Brasil Colonial.

Uma época onde a simplicidade e a sinceridade reinavam, valores nobres eram passados de geração em geração através de contos ou “causos” em intermináveis conversas nas varandas ou ainda por meio  de canções que enalteciam o amor e o sertão.

É inspirado nessa atmosfera lúdica que Marcello Linhos lança um novo olhar sobre algumas dessas músicas e apresenta um repertório delicado que incluí, por exemplo, a belíssima “Viola Quebrada” (Mário de Andrade e Ary Kerney) e as seculares “Tristeza do Jeca” (Avelino de Oliveira) e “Rosa” (Afonso Celso).

O resgate dessa musicalidade para os dias atuais tem como principal objetivo reconectar os nossos corações ao sentimento caipira que está dentro de cada um de nós, um sentimento essencial, tão simples e ao mesmo tempo tão rebuscado que é o amor.

O show do dia 03 de abril no Clube do Choro de Brasília incluirá no repertório clássicos do chorinho como Brejeiro (Ernesto Nazareth), Delicado (Waldir Azevedo) e Som de Carrilhões (João Pernambuco) que também serão apresentadas na primeira turnê europeia do Armorial.

O repertório será interpretado em voz e Viola Caipira por Marcello Linhos e acompanhado pelo 7 cordas de Nelson Latif, o Bandolim de Marcelo Lima, a Percussão de  Fred Magalhães e a sanfona de Dadá Nunes.

A apresentação acontece dia 03 de Abril de 2019 – quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 98123-1500

Não recomendado para menores de 14 anos

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!