EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.09.2019

MAURICIO DE SOUSA COM BRASÍLIA

POST 15 MAURICIO DE SOUSA 1024x683 MAURICIO DE SOUSA COM BRASÍLIA

Autor: MARCUS LIGOCKI JR

Depois que me formei em publicidade na Universidade de Brasília em 95, logo em minhas primeiras experiências trabalhando em produtoras brasilienses, senti um forte impulso para ir além do filme publicitário e tentar realizar conteúdo audiovisual de entretenimento.

Na Mister Grafix, do Tony Rangel e do Marcos Pinto, uma produtora de computação gráfica que estava associada à Provideo do lendário Ronaldo Duque, insisti com o Tony para que fôssemos a São Paulo oferecer nossos serviços e ele topou.

Fizemos uma lista de possíveis clientes nas quais estavam várias das maiores agências de publicidade do Brasil e, por fim, sugeri que incluíssemos os Estúdios Maurício de Sousa. Para um desenhista como eu, era um sonho de infância ficar diante do grande mestre.

Arrumamos as malas e fomos para a selva de pedra. Depois de uma sequência de reuniões nas DPZs e DM9s, chegamos aos Estúdios Mauricio de Sousa. Fomos recebidos com um tour pela empresa, que estampava a Turma da Mônica e toda sua família de personagens pelas paredes, até que fomos acomodados em uma sala e deixados com água e café.

A expectativa era grande, pois em poucos minutos estaríamos diante da chance de entrar no mundo do entretenimento. Os minutos se passavam e três xícaras de café se esvaziaram até que Mauricio de Sousa, em carne e osso, entrou na sala com um largo sorriso no rosto.

O Tony diz que com o susto, precipitei um “Mauricio!” meio esganiçado, mas disso eu não me lembro. Risos.

O fato é que mostramos a ele os trabalhos que já havíamos feito e dissemos que gostaríamos muito de produzir os filmes da Turma da Mônica. Mauricio olhou tudo com atenção, chamou um de seus executivos e nos apresentou um projeto do Estúdio chamado “Mônica Quadro a Quadro”, que eram animações distribuídas em bancas de revista. Ao fim, perguntou se seríamos capazes de produzir aquele tipo de conteúdo. O coração disparou.

Semanas depois, em Brasília, eu já estava coordenando a seleção dos desenhistas que participariam do projeto. A sala de espera da produtora ficou cheia por várias horas. Dezenas de artistas mostraram suas habilidades até que, finalmente o time foi escolhido.

Alguns dias depois o sonho começava a se realizar. Artistas dos Estúdios Mauricio de Sousa estavam em Brasília treinando a equipe e afinando o processo. Semanas depois os resultados começavam a aparecer e, por fim, nasceram “Branca de Fome e os Sete Anões” com a Magali, “O Mônico” com o Cebolinha e “Chico Bento no Shopping” com o próprio Chico Bento.

Nossa porta de entrada no mundo do entretenimento acabou acontecendo em grande estilo. Foram momentos inesquecíveis que carrego comigo até hoje.

 

icon fc 50x50 MAURICIO DE SOUSA COM BRASÍLIAicon ig 50X50 MAURICIO DE SOUSA COM BRASÍLIA

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!