EnglishJapanesePortugueseSpanish

Mayara Dourado canta a cultura cigana no show Tesouro


A cantora de voz única apresentará nesta sexta-feira (16.07), no CTJ Hall, uma fusão de música brasileira com latina, além de canções autorais de seu primeiro EP. Espetáculo será transmitido ao vivo no YouTube da Casa Thomas Jefferson

A cultura cigana, com todo seu encanto, misticismo e alegria, estará no palco do CTJ Hall com o espetáculo Tesouro, da vocalista Mayara Dourado, nesta sexta-feira (16.07), a partir das 20h. O show, que faz parte da programação das Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson, terá transmissão ao vivo pelo YouTube do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.

Em Tesouro, a cantora de voz única e presença carismática apresentará uma fusão de música brasileira com latina, além de canções autorais. Ritmos como flamenco, salsa e reggaeton vão envolver o público e relembrar as origens do povo cigano.

No programa, também estão as canções autorais do primeiro EP de Mayara Dourado, intitulado “Capítulo 1”, ganharão destaque. A música Somos Um concorre ao Prêmio Profissionais da Música, enquanto Saudade é a mais ouvida nas plataformas digitais da cantora, e foi escrita na ocasião do falecimento do seu avô, em 2020.

Essas canções conferem caráter íntimo, profundo e de extrema sensibilidade a este show. Além disso, o público ouvirá, em primeira mão, novas músicas apresentadas em um lindo cenário temático e com figurino encantador.

Sobre a cantora

Mayara Dourado, cantora, compositora e preparadora vocal, iniciou sua trajetória musical na infância em corais e apresentações musicais. Aos 12 anos, ingressou na Escola de Música de Brasília. Aos 17, graduou-se em Música pela Universidade de Brasília, quando foi contratada pela banda de baile Brazilian’s Band para o posto de vocalista principal. Com a Brazilian’s Band, cumpriu intensa agenda de apresentações em grandes eventos e festivais de música locais e nacionais.

Com participação de destaque em renomados programas de TV, Mayara também colaborou para o sucesso do espetáculo musical Bibi canta Piaf e Tiê, entre outros. Ela recebeu o carinhoso e justo apelido de “Marisa Monte do cerrado”.

Em 2020, lançou Visual, o seu primeiro EP, produziu três videoclipes e é semifinalista no Prêmio Profissionais da Música com o videoclipe de sua canção autoral Somos um. A música de Mayara flerta com a MPB, em uma atmosfera quase new age, embalada por instrumentos acústicos e elementos eletrônicos, criando um som pop contemporâneo. As letras de suas composições tratam da realidade que vivemos, abordando a pandemia da Covid-19 de maneira otimista e poética. Ao longo de sua carreira, Mayara Dourado ampliou seu público e é reconhecida pelo seu talento, carisma e profissionalismo.

Serviço
Sextas Musicais on live streaming
Espetáculo Tesouro
Mayara Dourado, vocal Gregoree Júnior, teclado e direção musical; Felipe Merega, violões, guitarras e arranjos; Sandro Jadão, contrabaixo; Deniel Moraes, bateria e programações
Quando: 16 de julho (sexta-feira), às 20h
Onde: CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson, Brasília
Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube
________________________________________
Fonte : Eixos Comunicação

Foto: Divulgação

 

Por: visitebrasilia
Data: 15/07/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!