EnglishJapanesePortugueseSpanish
11.11.2020

McDia Feliz: Sanduiche que faz bem

A campanha acontecerá no dia 21 de novembro e apoiará o Programa William, no acompanhamento intensivo de pacientes fora de possibilidade de cura terapêutica

 

Todo o ano a Abrace participa da campanha do McDia Feliz. A ação chega a sua 32º edição e tem a finalidade de apoiar a luta contra o câncer infantojuvenil. O Instituto Nacional do Câncer, Inca estima que 8.460 brasileiros recebam anualmente o diagnóstico de câncer sendo a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos.

A presidente da Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, Maria Angela Marini, conta como essa ação tem dado esperança para várias famílias: “Com os resultados alavancados pela venda do sanduíche Big Mac, a Abrace pôde executar vários e excelentes projetos em prol da causa – Câncer Infantojuvenil. Em 2020, no dia 21 de novembro, vivenciaremos mais uma edição do McDia Feliz. Embora seja um ano bem diferente dos demais devido a pandemia e medidas emergenciais, como o isolamento social, a Abrace espera lograr ótimo resultado e conclama toda comunidade a participar de mais essa campanha comprando um sanduíche Big Mac. ”

O objetivo da campanha deste ano é destinar parte da renda obtida com a venda do sanduíche, Big Mac, nos restaurantes McDonald’s do Distrito Federal e Entorno, para o Programa William, no acompanhamento intensivo de pacientes fora de possibilidade de cura terapêutica.  O ticket pode ser adquirido antecipadamente na Abrace ou eletronicamente através do  site: http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/ABRACE. O valor do sanduiche é apenas R$ 17, 00.

Programa William

O programa leva esse nome em homenagem ao adolescente que após descobrir que o tratamento não estava mais respondendo passou pela fase de revolta, negação até a aceitação. William pediu para que nunca fosse esquecido, assim o programa foi batizado com o seu nome. Um dos objetivos do Programa William é a realização de sonhos desses assistidos que estão em tratamento paliativo e oferecer apoio psicológico a família e também recursos para proporcionar qualidade de vida e preparação para enfrentamento do processo de morte.

A Abrace

Há 34 anos, combatemos o câncer e conseguimos, junto com a população de Brasília, diminuir a desistência do tratamento de 28% para ZERO e também aumentou as chances de cura que antes eram 50% e agora chega a 70% dos casos diagnosticados.

A Abrace realizou junto com a comunidade de Brasília a campanha em prol da construção do primeiro hospital pediátrico especializado em tratamento de câncer infantojuvenil na Capital Federal, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

Campanhas como a do McDia Feliz 2020, transformam a vida de várias crianças que são pacientes aqui do DF e em todo o país, o motivo é que várias famílias migram o tratamento dos seus filhos das cidades onde residem para receberem atendimento aqui, no HCB, que é referência no Sistema Único de Saúde (SUS), e assim alcançam qualidade terapêutica.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Tickets: 3212-8800    Doações: 3212-6000

 

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação/Rosana Maria, Arisson Tavares e Mariana Camargo

 

0001 267x300 McDia Feliz: Sanduiche que faz bem


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!