EnglishJapanesePortugueseSpanish
19.06.2020

Mel da Terra

Paulo Mattos Haroldinho Mattos Beto Escalante Paulo Maciel Remy Portilho e Sergio Pinheiro Mel da Terra

Banda integra catálogo GRV e passa a ser distribuída mundialmente

Lançado há 37 anos, o primeiro vinil do Mel da Terra, de banda homônima, embalou a juventude de muitos brasilienses. Composto por Beto Escalante, Sergio Pinheiro, Haroldinho Mattos, Paulo Maciel, Paulo Mattos e Remy Portilho em sua configuração original, o grupo e suas músicas permanecem vivos nos corações e mentes de muita gente. Faltava, porém, trazer a sonoridade que marcou época nos anos 80 para o século XXI. E este resgate acontece agora, através da GRV Música, Media e Entretenimento, que disponibiliza o trabalho, composto por 10 músicas, em mais de 200 lojas digitais de todo o mundo.  Com a chegada do Mel da Terra à GRV, a empresa alcança a soma de 200 artistas brasilienses em seu catálogo, firmando-se como a maior distribuidora digital da música made in Brasília.

À frente do selo brasiliense, que completa 20 anos, o lançamento tem gostinho especial para o também baterista Gustavo Vasconcellos, que de grande fã da banda, viveu o sonho de integrá-la entre 1989 a 1991, chegando a participar das gravações do segundo vinil. “O Mel da Terra fazia um sucesso estrondoso e reunia milhares de pessoas em suas apresentações. A música Estrela Cadente era uma apoteose, com o público cantando em uníssono. De arrepiar! Minha passagem pela banda foi um dos momentos mais marcantes da minha juventude. Saí da banda, mas mantive os amigos e a admiração por essa joia da cidade”, afirma Gustavo.

A ideia de resgatar a obra surgiu de uma conversa no último abril, quando Gustavo sondou o interesse da banda, através de Sergio Pinheiro e Paulo Maciel, primeiramente, sobre a distribuição digital da obra. Enquanto a GRV levantava a documentação, Sérgio se encarregou de digitalizar o álbum, remixando e remasterizando algumas faixas originais. A ação aconteceu em um momento em que o pianista Remy lutava contra um câncer. O artista acabou por falecer em 9 de junho, em consequência da doença.

A GRV, que desde 2004 atua com comércio digital de música, edição e distribuição digital, tem agregado ao selo as sonoridades que marcaram época em Brasília. Recentemente, lançou o álbum triplo iRaridades, com o trabalho das bandas Fama Volat, Banda 69 e Tonton Macoute. Também foram legalizadas obras do músico Dente e das bandas Tellah e Cachorro Cego e várias outras estão sendo levantadas.

Mel da Terra (Músicas do 1º álbum)

Chinfra

Estrela Cadente

Curso D’água

Veneno Moreno

Vira-lata

Roda Paulista

Pequena Mágoa

Dono do Sol

Matéria Paga

Ângela

Serviço:

Álbum Mel da Terra

Distribuição Digital: GRV Música e Entretenimento

Lojas digitais: Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon

https://ampl.ink/4xMqo

Fonte: Donna Mídia Comunicação

Fotos: Divulgação

Beto Escalante Sergio Pinheiro Haroldinho Mattos Paulo Maciel Paulo Mattos Remy Portilho cred Clausem Bonifácio 300x200 Mel da Terra Mel da Terra artista 200 GRV 300x300 Mel da Terra Paulo Mattos Haroldinho Mattos Beto Escalante Paulo Maciel Remy Portilho e Sergio Pinheiro 300x107 Mel da Terra

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!