24.10.2018

MERCADINHO DO BRASÍLIA

TXF5530 1024x683 MERCADINHO DO BRASÍLIA

 

 Gastronomia afetiva, feirinha de orgânicos, música e delícias da primavera temperam a 68ª edição da feirinha, no sábado (27)

A chuva chegou, amenizou o calor e deixou a capital e o Mercadinho do Brasília ainda mais coloridos. A feirinha mais charmosa da cidade coloca banca com os aromas, os sabores, a música e as múltiplas referências do Planalto Central. Na edição de sábado, 27 de outubro, a partir das 9h, as banquinhas de hortifrútis fresquinhos e orgânicos transforam a área externa do Brasília Shopping em um oásis de bem-estar. Entre uma comprinha e outra, o público poderá curtir uma oficina gastronômica de Fritatta de Cogumelos, Açafrão e Batatas com Salada de Brotos e Baby Leafs ministrada pela Chef Thaíza Pacheco. Quitutes produzidos localmente também estarão à venda, deixando o Mercadinho, que tem curadoria da Pé de Lima Produções, ainda mais gostoso.

Na cozinha do Mercadinho

E como a primavera pede leveza, a oficina Fritatta de Cogumelos, Açafrão e Batatas com Salada de Brotos e Baby Leafs cai muito bem. A Chef Thaíza começa a aula às 11h. A experiência é gratuita, é só chegar. Thaíza teve experiências em restaurantes badalados da cidade e também trabalhou com consultoria de cardápios, personal chef e minicursos de gastronomia antes de abrir seu próprio restaurante, o Cookers Cozinha Criativa. “Gastronomia e viagens são duas paixões que me guiam. Talvez por isso, a minha culinária seja cheia de referências brasileiras e de outras partes do mundo”, observa.

 Música brasileira

E por falar em Brasil, um dueto muito especial anima o Mercadinho a partir de meio dia. Com mais de oito anos de parceria musical, Iara Gomes (piano) e Lucas Fernandes (baixo elétrico) formam o Duo Continuum. No show Dois Cantos, os musicistas apresentam arranjos concebidos para o duo de composições de grandes nomes da música brasileira como Toninho Horta, Johnny Alf, Dori Caymmi, Arismar do Espírito Santo, entre outros, além de standards do jazz. Também estarão presentes composições autorais que transitam entre o jazz e a música brasileira, sempre com espaço para a improvisação e criação espontânea.

Iara Gomes é pianista, compositora e arranjadora, com atuação consistente no jazz e da música instrumental brasileira. É professora de piano popular na Escola de Música de Brasília (EMB) e recebeu o título de Mestre em Música pela University of Louisville (EUA), onde concluiu o programa com dupla habilitação (Jazz Composition & Arrangement e Jazz Piano Performance). Iara acaba de lançar seu primeiro álbum autoral, Dois Cantos. Lucas Fernandes é baixista e estudou com nomes como Oswaldo Amorim, Alexandre Macarrão, Paulo Dantas, Marco Panascia e Jeff Andrews (NY). Como instrumentista, se apresenta em shows, festivais, eventos e nas principais casas da cidade, tocando com músicos atuantes no cenário local. Tocou com Iara Gomes Sexteto (grupo vencedor na categoria “Melhor Intérprete Instrumental” no Festival da Rádio Nacional FM em 2016). Atualmente faz parte do coletivo musical Funqquestra.

Dia de relaxar

E para quem quer entrar no clima de leveza do sábado, os massoterapeutas do grupo Sem Estresse estarão prontinhos para oferecer aquela massagem que revitaliza e traz disposição para a semana que está por vir. Eles estarão no Mercadinho das 9h às 16h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$16). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). Atualmente, é formada por dezoito massoterapeutas, sendo nove homens e nove mulheres. O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

TXF6465 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA TXF5530 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA TXF5175 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA TXF2588 1 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA TXF2238 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA TXF1999 1 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA TXF1854 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA

 

 

 

 

 

Fotos: Telmo Ximenes

PROGRAME-SE PARA O 68º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 27 de outubro

9h às 16h – Feirinha orgânica/vegana/natural e massagens com massoterapeutas do grupo Sem Estresse

11h – Oficina Gastronômica com chef Thaíza Pacheco – Fritatta de Cogumelos, Açafrão e Batatas com Salada de Brotos e Baby Leafs

12h – Duo Continuum

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: sempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 16h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!