09.10.2018

MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL

 

 Sabores do universo de Frida Kahlo e música brasileira temperam a 67ª edição da feirinha, no sábado (13)

 

O mês é das crianças e o Mercadinho do Brasília celebra os aromas, os sabores e a música de regiões do Brasil e do México sempre generosas em história e referências. Na edição de sábado, 13 de outubro, a partir das 9h, as banquinhas de hortifrútis fresquinhos e orgânicos transforam a área externa do Brasília Shopping em um oásis de saúde e bem-estar. Entre uma comprinha e outra, o público poderá curtir uma oficina gastronômica que explora delícias do país de Frida Kahlo, já que o centro de compras está homenageando a artista e presenteando as crianças com brincadeiras e contação de histórias. Nuances da obra de Kahlo, que lançou mão das cores para que o mundo conhecesse aspectos culturais de seu país, podem ser revisitadas de forma lúdica pelos pequenos na Praça Principal do Brasília. Na aula de culinária, a chef Thaíza Pacheco ensina um sanduíche mexicano com guacamole, frango, sour cream e muçarela. Quitutes produzidos localmente também estarão à venda, deixando o Mercadinho ainda mais gostoso. A feira mais charmosa da cidade tem curadoria da Pé de Lima Produções.

Na cozinha do Mercadinho

Arriba! A oficina gastronômica começa às 11h e é gratuita, é só chegar. A chef Thaíza Pacheco teve experiências em restaurantes badalados da cidade e também trabalhou com consultoria de cardápios, personal chef e minicursos de gastronomia antes de abrir seu próprio restaurante, o Cookers Cozinha Criativa. “Gastronomia e viagens são duas paixões que me guiam. Talvez por isso, a minha culinária seja cheia de referências e sabores do mundo. O México é tão rico quanto o Brasil nesse aspecto”, observa.

 Música brasileira

E por falar em Brasil, quem anima o Mercadinho com música a partir de meio dia é o Duo Hamilton Pinheiro e Cleudson Assis, que apresenta um repertório com novas concepções, passeando pelo choro, pela MPB, pelo jazz e diversas outras vertentes. A sensibilidade de Hamilton Pinheiro aflorou desde muito cedo. Aos 16 anos se apresentava em diversos grupos musicais em Natal-RN, cidade onde nasceu e a qual o enriqueceu sonoramente com a música nordestina. Ao chegar em Brasília no ano de 1997, o musicista se aperfeiçoou, formando-se em Contrabaixo Elétrico pela Escola de Música de Brasília e em Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília.

Pinheiro também é formado em Jazz Performance pela University of Louisville (Kentucky, USA) e tem quatro CDs gravados, além de participar de diversos outros trabalhos e compartilhar palco/estúdio com Armandinho Macedo, Carlos Malta, Leonel Laterza, Paulo Moura, Dominguinhos, Eduardo Neves, Anne Walsh, Ebinho Cardoso, Hamilton de Holanda, entre outros. Em seu repertório, todas as suas influências são revisitadas. Do baião ao jazz, da bossa ao R&B, do samba ao funk, um mix agradável com direito a muita improvisação e criatividade na execução. Hamilton terá a companhia de Cleudson Assis, conhecido pianista na noite de Brasília.

Dia de relaxar

E para quem quer entrar no clima de leveza do sábado, os massoterapeutas do grupo Sem Estresse estarão prontinhos para oferecer aquela massagem que revitaliza e traz disposição para a semana que está por vir. Eles estarão no Mercadinho das 9h às 16h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$16). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). Atualmente, é formada por dezoito massoterapeutas, sendo nove homens e nove mulheres. O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

%name MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL TXF6739 Copia 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL TXF5117 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL TXF2588 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL TXF2022 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL TXF1999 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL TXF1840 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL DSC7577 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL DSC5901 150x150 MERCADINHO DO BRASÍLIA COM DOBRADINHA CULTURAL

 

 

 

 

 

PROGRAME-SE PARA O 67º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 13 de outubro

9h às 16h – Feirinha orgânica/vegana/natural e massagens com massoterapeutas do grupo Sem Estresse

11h – Oficina Gastronômica com chef Thaíza Pacheco – sanduíche mexicano com guacamole, frango, sour cream e muçarela

12h – Duo Hamilton Pinheiro e Cleudson Assis

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: sempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 16h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!