13.12.2017

MERCADINHO DO BRASÍLIA: UM FIM DE ANO COM GULOSEIMAS SAUDÁVEIS E BOA MÚSICA

TXF1161 MERCADINHO DO BRASÍLIA: UM FIM DE ANO COM GULOSEIMAS SAUDÁVEIS E BOA MÚSICA

Feirinha se despede de 2017 com delícias gastronômicas e show do Índigo Trio, mas volta em fevereiro com novidades

O 51º Mercadinho do Brasília será uma festa para aqueles que não abrem mão de uma rotina mais leve e saudável. A feirinha descolada e charmosa traz novidades e atrações imperdíveis para marcar a última edição de 2017. “Nos despedimos desse ano, mas o Mercadinho volta em fevereiro próximo cheio de novidades e atrações. Gastronomia, saúde, arte e experiências chegam com 2018”, avisa a gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat. O sábado (9) começa com o frescor das barraquinhas que desembarcam com o melhor dos hortifrútis orgânicos da região da capital. Tem ainda a música do Índigo Trio e delícias recém-chegadas como os molhos delícias da BioTribo e o kombucha do Jeyy. É a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte). O Mercadinho tem curadoria da Pé de Lima Produções.

A música desta edição soará pelos instrumentos e voz da Índigo Trio. O som da banda, que na verdade é um encontro de três jovens brasilienses influenciados pelo jazz, passeia por arranjos e interpretações pessoais em um repertório repleto de canções brasileiras, standards do jazz e canções pop internacionais. Com a formação voz, piano e baixo, a Índigo Trio é formada por Mavi Dutra, Filipe Togawa e Lucas Fernandes.

Às 15h, o Coral da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) faz uma apresentação no interior do Brasília Shopping, na escada fixa em frente ao Fran’s Café. O coral da ADPF é regido pela maestrina Claudia da Silva Costa, professora de música da Universidade de Brasília (UnB), e conta com o apoio da tecladista e professora da Escola de Música de Brasília, Duly Mittelstedft. O grupo apresentará canções típicas de fim de ano.

Nas banquinhas…

Pães artesanais, compotas de doces e geleias, temperinhos diversos, azeites aromatizados, sucos naturais, kombucha e muito astral têm presença confirmada no Mercadinho. A novidade da vez são os molhos naturais da BioTribo, uma empresa brasiliense que chegou para facilitar a vida de quem quer temperar saladas e outros pratos sem os malefícios dos conservantes. Molhinhos de Hibisco, Salsa e Cebolinha e Gengibre são as variedades comercializadas pela nova empresa, que persegue o objetivo de disponibilizar ao consumidor o máximo de nutrientes por mililitro. “Estudamos muitas combinações, sempre focados no conceito de superalimento, que é o termo utilizado para descrever produtos com alto teor de fitonutrientes e elevados benefícios para a saúde”, revela Marcelo Barbieri, sócio da BioTribo.

Um dos ingredientes usados tanto no molho de salsa e cebolinha quanto no de gengibre é a curcumina (propriedade da cúrcuma), que tem efeitos anti-inflamatórios potentes e é um forte antioxidante. “Ela melhora as funções neurológicas, reduz risco de doenças cardíacas, e tem se mostrado muito eficiente na prevenção do câncer. Vale lembrar que além de 100% naturais, sem agrotóxicos ou qualquer produto químico, nossos molhos são deliciosos e práticos. Uma alternativa saudável aos industrializados que são prejudiciais à saúde”, acrescenta Marcelo.

PROGRAME-SE –  51º MERCADINHO DO BRASÍLIA – 9 DE DEZEMBRO

De 9h as 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural

De 11h as 12h e 13h as 14h – Show com Índigo Trio

15h – Apresentação do Coral da ADPF

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: 9 de dezembro, de 9h às 15h.

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!