Brasília em um Único lugar.

21.07.2017

Mercadinho do Brasília

TXF9820 Mercadinho do Brasília

Feirinha descolada anima o sábado com oficina Arca do Sabor, música de Litieh e uma variedade de orgânicos e quitutes para as comprinhas da semana

Especialmente para os chefinhos de plantão, e de férias, o Mercadinho do Brasília faz um bis com mais uma oficina Arca do Sabor, no sábado, 22 de julho. As crianças aprenderão sobre o movimento Slow Food e sobre a origem dos alimentos com a chef Alessandra Brant. Dessa vez, o menu traz um importante item da culinária mundial, a batata. “ A meninada vai aprender a fazer uma deliciosa batata recheada com linguiças artesanais e vegetais desidratados vendidos na própria feirinha”, adianta a gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat.

Os pequenos entre 4 e 12 anos cozinham na Cozinha Kids, um espaço gourmet preparado especialmente para eles, instalado dentro do Mercadinho, que desembarca no sábado, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping. “Comer é uma experiência que deve ser consciente e prazerosa. É uma questão de qualidade de vida. A aula na Cozinha Kids lança mão de conceitos importantes para que as crianças apendam a escolher os melhores alimentos”, acrescenta a chef Alessandra. A oficina começa às 10h30.

O evento tem curadoria da Pé de Lima Produções e será animado com um show de Litieh. Influenciada por ícones da música como Elis Regina, Ella Fitzgerald, Esperanza Spalding, Gilberto Gil, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, Litieh está preparando um show intimista, com voz e violão, mas cheio de referências. “Muita MPB no repertório porque ela é a inspiração para o meu trabalho. Estou gravando um novo álbum e o suingue brasileiro está muito presente em minhas canções autorais”, detalha a artista. “O show no Mercadinho terá uma participação muito especial do bandolinista Victor Angeleas”, avisa.

Litieh gravou e lançou Catiré, seu primeiro álbum, em 2015. O trabalho foi sucesso de crítica e público, elogiado por artistas da música brasileira. O CD é inspirado em experiências e caminhos percorridos pela artista e traz traços do samba, da música mineira, nordestina e do jazz contemporâneo. A cantora cativa o público na força e leveza de suas interpretações, marcadas por uma voz afinada e autêntica. “Carrego um grito de poesia em minha música e busco fazer com que as pessoas entrem em sintonia com o meu canto. Música é experiência para quem a faz e para quem a escuta”, observa.

No tabuleiro do Mercadinho tem…

O sábado de Mercadinho chega também com compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais e muita energia para encarar o dia a dia. E tem mais! Frutas desidratadas, queijos, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e guloseimas que agradam todos os paladares. E que tal temperar a vida com pimenta-do-reino, noz moscada, cravo, canela, páprica e outras especiarias que trazem ao Mercadinho um pouquinho de cada canto do mundo?

Na feirinha, a Bacana Temperos traz pitadas do que há de melhor nesse quesito para os brasilienses fazerem a festa com as caçarolas. Tem chimichurry, mix de limão com pimenta, zathar, gengibre, açafrão, alho frito, sal rosa do Himalaia, curry, orégano e muito mais nesse tabuleiro colorido. “O chimichurry caiu no gosto dos brasilienses, é um dos itens mais procurados. A gastronomia está em alta e quem cozinha sabe que os temperos são o segredo de um prato gostoso”, revela Ana Cláudia Novaes, dona da Bacana Temperos. Segundo ela, o paladar dos clientes está cada dia mais refinado também. “Eles compram e voltam para experimentar outros itens. Um deles é o nosso tempero para omelete, que facilita tudo na cozinha e serve para quase todos os pratos”, sugere.

PROGRAME-SE PARA O 42º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 22 de julho

9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural

10h30 – Cozinha Kids com oficina Batata Recheada + tour gastronômico pela feirinha

  • A oficina terá duração de uma hora, será gratuita e terá capacidade para 15 crianças. A inscrição poderá ser feita 1h antes da aula, direto com a produção da Pé de Lima, curadora do evento.

Das 13h às 15h – Show de Litieh com participação do bandolinista Victor Angeleas

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: sempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 15h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Fotos: Telmo Ximenes

TXF9774 150x150 Mercadinho do Brasília TXF9980 150x150 Mercadinho do Brasília

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!