EnglishJapanesePortugueseSpanish

Mercado de coworkings registra aumento na procura por endereços fiscais


%name Mercado de coworkings registra aumento na procura por endereços fiscais

Com a migração de empresas para modelos home office, algumas trocaram o escritório físico pela contratação de serviços de endereço fiscal

A pandemia de Covid-19 levou a novas rotinas de trabalho: o home office e o trabalho remoto se tornaram mais comuns na vida dos brasileiros. Com isto, empresas de diferentes portes ficaram com espaços ociosos, outros ficaram até mesmo obsoletos. Isto levou à ascensão de outro mercado: o de endereços fiscais.

Apesar de muitos profissionais estarem no conforto de suas casas, para registro de algumas junto à Receita Federal, Junta Comercial e demais órgãos, é necessário que  a sede da empresa esteja localizada em uma área comercial. Espaços de coworking oferecem esta possibilidade, utilizar o endereço do lugar como sede de outras empresas a um custo muito acessível.

Para Flávio Mikami, proprietário do Espaço 365 (705 Norte), o serviço de endereço fiscal vem para auxiliar o empreendedor a reduzir custos de operação e manter-se devidamente legalizado para o desempenho de suas atividades. Com planos a partir de 69,90 é possível utilizar o endereço do coworking, localizado próximo ao centro da capital federal, nas atividades comerciais e fiscais de sua empresa.

“Se o empreendedor colocar na ponta do lápis o valor de um aluguel, condomínio, manutenção verá que pode encarecer muito a operação. Para quem está começando seu sonho, então, pode até impossibilitar que ele seja iniciado, pois neste momento, cada centavo faz a diferença”, destaca Flávio.

Na pandemia, o serviço que era prestado cresceu bastante. O Espaço 365 registrou um aumento de 80% na procura por endereços fiscais. Este tipo de serviço representa 55% dos contratos com o coworking e 20% do faturamento da empresa. “Percebemos muitos empreendedores migrando de escritórios físicos para o nosso serviço de endereço fiscal. Muitos, justamente com a intenção de contenção de custos e por ter se tornado desnecessário a manutenção de um escritório físico”.

Geralmente, outros benefícios vêm acoplados com o uso de endereços fiscais. No coworking de Flávio, é possível receber encomendas e correspondências que ficam guardadas nos armários protegidos, diária para uso no coworking e descontos nos demais serviços, como uso de salas privativas para reuniões.

SERVIÇO

Espaço 365

https://365coworking.com.br/

Fonte: Prezz Comunicação

GLOBO TRADUÇÃO

Por: visitebrasilia
Data: 09/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!