Terapeuta carioca que virou referência nas redes sociais lança livro voltado às mulheres em busca de força e coragem para se lembrarem de quem realmente são.

 



Thamires Hauch, 28 anos, terapeuta holística, escritora, influencer digital e protagonista do próprio discurso. Que dosa profundidade e humor nas redes sociais decide levar palavras de coragem também por meio da literatura. Publicado pela Editora Opala, Faça o amor ser fácil surge como resposta à necessidade das mulheres aprenderem a se relacionar melhor, consigo e com o outro.

?Pressupõe-se que nascemos sabendo amar, mas não é bem assim que funciona. O amor é um fato, o amar é o seu exercício e ele exige coragem?, pondera a autora. Assim, por meio de crônicas e aforismos, Thamires Hauch trata de dilemas cotidianos e temas que geram confusão e curiosidade no terreno da conquista.

Os famosos joguinhos nas relações e a vida que existe no pós-término são abordados com o objetivo de desenvolver o amor-próprio, homens que somem sem explicação prévia, e a autovalorização, além de aumentar a compreensão sobre as dinâmicas nos relacionamentos. A leitura são para todos que buscam se desenvolver e se encontrar nos assuntos do coração.

Vivemos em tempo de consumismo afetivo: a urgência, a impaciência, as intensas demandas, a comparação, a variedade, a facilidade. Tudo isso nos coloca em um eterno contraste das posições ?poderosa? e ?impotente?. Em um momento, pode se sentir poderosa por estar passeando pelo aplicativo de encontros e escolher quem quiser ou, ainda, rejeitar quem te escolheu. Em outro momento, ninguém te escolhe naquele dia ou quem te escolheu é completamente o oposto do que você gostaria. (Faça o amor ser fácil, p. 78)

O título da obra é reflexo e também reflete o potente trabalho de Thamires nas redes sociais. Faça o amor ser fácil nasce de uma publicação no Instagram curtida por mais de 50 mil pessoas, compartilhada por 20 mil e salva por mais de 15 mil. ?É nos detalhes que o amor floresce. Quem muito tenta exercer controle, só mostra o desequilíbrio que ali reside?, pontua, entre as verdades que todos sabem, mas muitos custam a registrar.

Não à toa, são mais de um milhão de seguidoras nas redes sociais, 5 mil alunas em cursos - online e presenciais - e um mesmo objetivo: auxiliar mulheres em busca de força e coragem para se lembrarem de quem realmente são.

Site da autora: https://www.thamireshauch.com
Instagram: @thamireshauch | Twitter: @thamireshauch

Site da editora: http://www.editoraopala.com.br
Instagram: @editoraopala |Facebook: Editora Opala

Links de venda: Amazon | Livraria da Travessa | Martins Fontes Paulista


Fonte/Foto: Conteúdo de Comunicação.

Por: Lílian Mendes