EnglishJapanesePortugueseSpanish

Mostra Competitiva Vera Verão: concurso está com inscrições abertas e faz parte da programação do 1º Fest Drag


Crédito André Gagliardo Mostra Competitiva Vera Verão: concurso está com inscrições abertas e faz parte da programação do 1º Fest Drag

A iniciativa acontece dentro do 𝟭º 𝗙𝗘𝗦𝗧 𝗗𝗥𝗔𝗚 – 𝗙𝗘𝗦𝗧𝗜𝗩𝗔𝗟 𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗔𝗥𝗧𝗘 𝗧𝗥𝗔𝗡𝗦𝗙𝗢𝗥𝗠𝗜𝗦𝗧𝗔, que ocupa as redes de 18 a 21 de fevereiro de 2021, com ações culturais sobre diversidade e arte drag.

Idealizado pelo coletivo Distrito Drag, a Mostra Competitiva Vera Verão vai premiar artistas drags do Distrito Federal e de outros estados com premiação em dinheiro, no valor total de R$ 8.000,00,  nas categorias Bate Cabelo, Comédia Stand Up, Performance, Visagismo e Vogue. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo link https://distritodrag.com/festdrag/ até o dia 31 de janeiro de 2021.

A competição faz parte da programação do 1º Festival Nacional de Arte Transformista – Fest Drag, que conta com os eixos artístico-culturais: Mostra Competitiva, Shows musicais de artistas locais e nacionais, Talk-Show e Mostra audiovisual com temáticas LGBTI+.

𝗥𝗘𝗚𝗨𝗟𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗗𝗔 𝗠𝗢𝗦𝗧𝗥𝗔 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗘𝗧𝗜𝗧𝗜𝗩𝗔 𝐕𝐄𝐑𝐀 𝐕𝐄𝐑𝐀̃𝐎

𝘿𝙖 𝙈𝙤𝙨𝙩𝙧𝙖 𝘾𝙤𝙢𝙥𝙚𝙩𝙞𝙩𝙞𝙫𝙖 𝙑𝙚𝙧𝙖 𝙑𝙚𝙧𝙖̃𝙤
A Mostra Competitiva Vera Verão objetiva a premiação de artistas transformistas nas categorias Bate Cabelo, Comédia Stand Up, Performance, Visagismo e Vogue. Todas as apresentações artísticas deverão ser adequadas ao tema ❞𝐐𝐮𝐞 𝐩𝐚𝐢́𝐬 𝐞́ 𝐞𝐬𝐬𝐞?❞, o objetivo do tema é pensar sobre questões atuais que perpassam a realidade brasileira e o cotidiano das pessoas, valorizando as identidades locais em resposta às tendências globalizantes. Arrisque-se e crie você a narrativa artística nas suas apresentações sobre o que é ser uma Drag Brasileira!

𝘿𝙖 𝙄𝙣𝙨𝙘𝙧𝙞𝙘̧𝙖̃𝙤
A inscrição ocorrerá de 𝟐𝟐 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟎 𝐚 𝟑𝟏 𝐝𝐞 𝐣𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟏, por meio de formulário Google. No ato da inscrição deve adicionar o vídeo com o qual participará da competição. Para participar é necessário que o 𝐯𝐢́𝐝𝐞𝐨 𝐭𝐞𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐮𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐚𝐭𝐞́ 𝟐 𝐦𝐢𝐧𝐮𝐭𝐨𝐬 𝐞 𝟑𝟎 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨𝐬 . O mesmo deve ser publico no YouTube na opção “NÃO LISTADO” e adicionar o link do mesmo no formulário da inscrição.
A integridade do áudio e do vídeo postados no YouTube é de total responsabilidade das competidoras. Ao fazer upload certifique-se que ele esteja como foi pensado por você. Para isso aconselhamos que a sua inscrição seja feita apenas 48h depois de ser postado, para assim garantir que áudio e vídeo não sejam bloqueados por quaisquer razões pela plataforma.

𝘿𝙖𝙨 𝘾𝙖𝙩𝙚𝙜𝙤𝙧𝙞𝙖𝙨
– 𝘉𝘢𝘵𝘦 𝘊𝘢𝘣𝘦𝘭𝘰: É uma criação da Drag Queen Marcia Pantera. Nessa categoria se enquadram as apresentações que usam como principal elemento as performances com o cabelo ou a peruca, utilizadas de maneira coreografada com a música.

– 𝘊𝘰𝘮é𝘥𝘪𝘢 𝘚𝘵𝘢𝘯𝘥 𝘜𝘱: Apresentação cômica recorrente ao universo Drag onde se destacam a fluidez de piadas, a agilidade de pensamento, o timing e a presença de palco.

– 𝘗𝘦𝘳𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢𝘯𝘤𝘦: Apresentação artística multilinguagem. Se faz necessário conectar a proposta artística ao tema sugerido demonstrando sua visão estética ao público.

– 𝘝𝘪𝘴𝘢𝘨𝘪𝘴𝘮𝘰: composição artística de maquiagem e peruca. É a personificação da Drag. Demonstrar o trabalho finalizado, além do processo criativo e suas etapas. É importante que vejamos você em ação.

– 𝘝𝘰𝘨𝘶𝘦: Modalidade de dança bastante estilizada dividida em 3 estéticas: Old Way (Pop, Dip & Spin), New Way e Vogue Femme. Essa categoria é destinada à participação de coletivos da cena Ballrom, que fará apresentação artística com 5 pessoas integrantes da house.

𝘿𝙖 𝙨𝙚𝙡𝙚𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙚 𝙙𝙤𝙨 𝘾𝙧𝙞𝙩𝙚𝙧𝙞𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝘼𝙫𝙖𝙡𝙞𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤
A seleção será realizada pela Comissão Curatorial do 1º Fest Drag, onde selecionará as 10 melhores apresentações artísticas por categoria, as quais serão veiculadas durante o Festival e no último dia do evento serão divulgadas as duas ganhadoras por categoria. Os critérios de avaliação são:
• Conceito e Referência
• Criatividade
• Domínio Técnico
• Adequação ao Tema

𝘿𝙖 𝙋𝙧𝙚𝙢𝙞𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤
Será distribuído 𝗥$ 𝟴.𝟬𝟬𝟬,𝟬𝟬 (𝗼𝗶𝘁𝗼 𝗺𝗶𝗹 𝗿𝗲𝗮𝗶𝘀) em premiações. Em cada categoria a Comissão Curatorial escolherá 2 ganhadores, um artista transformista com atuação profissional no Distrito Federal e outro com atuação em qualquer estado da Federação. No total serão 𝟭𝟬 𝗮𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗮𝗿𝘁𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝘃𝗲𝗻𝗰𝗲𝗱𝗼𝗿𝗮𝘀, onde cada uma receberá o valor de 𝗥$ 𝟴𝟬𝟬,𝟬𝟬 (𝗼𝗶𝘁𝗼𝗰𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗶𝘀). O prêmio será pago a pessoa responsável pela inscrição.

𝙊𝙧𝙞𝙚𝙣𝙩𝙖𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨 𝙂𝙚𝙧𝙖𝙞𝙨 𝙚 𝙙𝙞𝙘𝙖𝙨 𝙗𝙖𝙗𝙖𝙙𝙚𝙞𝙧𝙖𝙨
• Serão automaticamente desclassificadas propostas que contenham mensagem que ajude a perpetuar o preconceito e a discriminação em razão da orientação sexual e/ou identidade gênero, cor, raça, gênero, dentre outros;
• Só poderão participar pessoas maiores de 18 anos de idade;
• Grave o vídeo na horizontal, ”imagem deitada”. Estabilize bem a imagem, com um tripé ou apoiado em alguma superfície e capriche na luz. Se for captar o áudio, livre-se dos ruídos do ambiente.

Mostra Competitiva – Fest Drag
Inscrições: até 31 de janeiro de 2021 pelo link
https://distritodrag.com/festdrag/

Dúvidas e sugestões por e-mail: festdrag@distritodrag.com

Redes sociais:
Facebook:
https://www.facebook.com/distritodrag
Instagram: https://www.instagram.com/distritodrag/

Fonte: Assessoria de imprensa – Manu Santos

Foto: Crédito_ André Gagliardo.tif

Por: visitebrasilia
Data: 21/01/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!