EnglishJapanesePortugueseSpanish
03.08.2019

MOSTRA NUSLIMITES – POR TRÁS DE BARREIRAS INVISÍVEIS CHEGA A ÁGUAS CLARAS 

NusLimites MOSTRA NUSLIMITES – POR TRÁS DE BARREIRAS INVISÍVEIS CHEGA A ÁGUAS CLARAS 

Exposição do artista Bruno Ferraz trata da quebra de limites do ser humano. Obras serão expostas por dois meses na Ultra Violeta Art Gallery

Caos. Vidros, espelhos num cenário de ousadia, que remete à quebra dos limites do ser humano. Em foco, quatro modelos dão vida a um turbilhão de emoções usando poucos objetos. A nudez revelada é contemplativa e subjetiva.

Artista plástico e fotógrafo rondoniense radicado em Brasília, Bruno Ferraz, de 29 anos, ousa na fotografia e na pintura. E é essa ousadia que ele traz para o seu próximo ensaio. Após estrear no estúdio próprio do artista, no Plano Piloto, a exposição NusLimites – Por Trás de Barreiras Invisíveis terá seu lançamento oficial no dia 9 de agosto, sexta-feira, a partir das 20h, na Ultra Violeta Art Gallery (Rua Pitangueiras Lt 6- Edifício Easy – Águas Claras). A mostra ficará em cartaz até o dia 6 de outubro de 2019. Além de Bruno, a poetisa e atriz Maria Léo Araruna fará uma performance e citará um poema do livro autoral Bricolagem Travesti. A obra literária também estará à venda por R$ 20. A galeria fica aberta para visitação diariamente durante 24 horas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Foram meses de trabalho dentro de seu estúdio. Bruno, que testa a quebra de barreiras expostas em cada personalidade e adentra no inconsciente do ser, optou por poucos elementos para compor seu primeiro ensaio fotográfico. Pelas lentes das câmeras de Ferraz, os modelos Diego Guaita, Clara Camarano, Igor Alves e Mayk Medeiros são fotografados em suas essências, em preto e branco. “A opção pelo P&B busca a explosão de cores onde não há cores. Retrato os modelos como andrógenos. Gosto de desmistificar o ator, o sexo e colocar alma no meu trabalho. Afinal, cada ser humano pode ser o que quiser. A alma fala muito mais nesta exposição”, destaca Ferraz.

Por isso, os modelos são fotografados nus, com poucos elementos em cena. Eles mostram realidades contestadoras e revelam suas dores em cada gesto e olhar.  “O estar nu, no entanto, não é agressivo. São fotos provocativas que levam à reflexão por meio da prisão atrás de vidros, de sacos plásticos e demais adereços”, pontua o fotógrafo. A exposição contará ainda com uma instalação cenográfica para ambientar os visitantes.

As obras, exclusivas, estarão à venda na galeria. Ainda, pelo e-mail: Brunobsbferraz16@gmail.com ou pela loja virtual: Antropofagics.com.

A exposição NusLimites – Por Trás de Barreiras Invisíveis tem o patrocínio da Norart.

 Galeria, 24h

Imagina poder visitar obras de arte, 24 horas por dia? Afinal, não há hora para apreciar o trabalho de artistas locais, nacionais e internacionais. E essa é a proposta da Ultra Violeta Art Gallery, a única galeria de Brasília que funciona de manhã, tarde, noite e madrugada adentro. Fundada em 2017, a Ultra Violeta já passou pelo Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e pelo Atelier Café Marcio Rapello, na QI 21 do Lago Sul.

Hoje, em Águas Claras, o espaço de 600 m² abriu ainda mais seus horizontes, recebendo obras de artistas de diversas linguagens e abrindo um espaço para produção plástica e performática local. O grande intuito do espaço é expandir a experiência sensorial com luz negra e tinta fluorescente, marca registrada do trabalho de Marcio Rapello, um dos sócios e artistas plásticos junto com Stephanie Souza. O local conta ainda com um acervo com obras de diversas partes do Brasil e do mundo. Desde Roma, Lisboa, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, dentre outros. A galeria tem ainda parceria com galerias de arte internacionais. Além da exposição NusLimites – Por Trás de Barreiras Invisíveis, por Bruno Ferraz, quem passar pelo Ultra Violeta poderá conferir a Mostra Sem Sombra. Esta tem curadoria de Stephanie Souza e Marcio Rapello. Artistas responsáveis: Ribamar Fonseca, Marcio Rapello e Antônio Peticov.

Serviço:

Lançamento da exposição NusLimites – Por Trás de Barreiras Invisíveis, por Bruno Ferraz

De 9 de agosto a 6 de outubro de 2019

Local: Ultra Violeta Art Gallery (Rua Pitangueiras Lt 6- Edifício Easy – Águas Claras)

Visitação diária, 24h

Entrada gratuita

Informações: 3551-8781 ou Brunobsbferraz16@gmail.com

Não recomendado para menores de 18 anos

Nus Limites 4 150x150 MOSTRA NUSLIMITES – POR TRÁS DE BARREIRAS INVISÍVEIS CHEGA A ÁGUAS CLARAS  NusLimites 2 150x150 MOSTRA NUSLIMITES – POR TRÁS DE BARREIRAS INVISÍVEIS CHEGA A ÁGUAS CLARAS  NusLimites Clara Camarano 150x150 MOSTRA NUSLIMITES – POR TRÁS DE BARREIRAS INVISÍVEIS CHEGA A ÁGUAS CLARAS  NusLimites 150x150 MOSTRA NUSLIMITES – POR TRÁS DE BARREIRAS INVISÍVEIS CHEGA A ÁGUAS CLARAS 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!