17.09.2020
Museus reabrem retomando as exposições
A Secec reabrirá cinco museus permitindo que a população do DF volte as visitações
Por Luan Gabriel
A partir desta sexta-feira (18/09) a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) vai reabrir cinco museus, sendo eles: o Museu Nacional da República, o Museu Vivo da Memória Candanga, o Panteão da Pátria, o Espaço Lucio Costa e o Museu da Cidade (os três últimos formam o Centro Cultural Três Poderes).
Na outra sexta-feira (25/09), outros locais participarão do programa de reabertura, entre eles o Memorial dos Povos Indígenas e o Espaço Oscar Niemeyer. Os espaços passarão por um processo de limpeza e sinalização de segurança, respeitando as medidas sanitárias necessárias para proteger servidores e visitantes da Covid-19.
Cada local reabrirá com regras exclusivas, levando em conta suas características para garantir segurança aos frequentadores. Confira as regras de alguns dos espaços que reabrirão:
MUSEU NACIONAL DA REPÚBLICA
Regras
Visitação: sexta a domingo, das 10h às 16h.
Lotação do salão: 30 pessoas. Completada a capacidade, será formada fila de espera.
Observação: obrigatórios o uso de máscara e propé no carpete. Será feita medição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.
CENTRO CULTURAL TRÊS PODERES
Regras
Visitação: sexta a domingo, das 9h às 15h
Lotação do salão: Panteão da Pátria, 20 pessoas; Espaço Lucio Costa, 10; e Museu da Cidade, 5. Completada a capacidade, será formada fila de espera
Observação: obrigatórios o uso de máscara e propé no carpete. Será feita medição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.
MUSEU VIVO DA MEMÓRIA CANDANGA
Regras
Visitação: sexta a domingo, das 10h às 16h, somente para dois salões expositivos. O parque permanece fechado.
Lotação do salão: 10 pessoas por salão. Completada a capacidade, será formada fila de espera.
Observação: Obrigatório o uso de máscara. Será feita medição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.