EnglishJapanesePortugueseSpanish
06.10.2020

Na área externa do Cobogó Mercado de Objetos:

Ana Prosa Créditos Divulgação 5 Na área externa do Cobogó Mercado de Objetos:Colabora no Quintal

mostra de peças e produtos exclusivos e originais, criados por empreendedores locais

Na toada que rege a proposta do Cobogó, de estímulo ao fortalecimento do consumo consciente, o Colabora no Quintal chega a mais uma edição especial. Nesta, que vai rolar dia 10 de outubro, sábado, o quintal do Mercado de Objetos recebe amostras de trabalhos realizados em sintonia com os conceitos de sustentabilidade.

Entre os expositores, que transformarão o espaço em uma vitrine da produção local, estreantes e também quem já traz na bagagem experiência e conhecimento. A realização deste encontro, pauta-se na apresentação e no convite à valorização de pequenos artistas e criadores de produtos ecologicamente corretos.

Diversidade é o que se pode esperar do que será apresentado. De cuidados pessoais, passando por vestuário até peças utilitárias e decorativas, quem for ao Colabora no Quintal vai poder apreciar e adquirir criações que prometem encantar todos os gostos.

A quietude imposta pela quarentena, em razão da pandemia de Covid-19, pôs um freio no consumismo. O que trouxe luz à transformação social e levantou questionamentos acerca do papel desempenhado por grandes marcas em relação ao meio ambiente.

Por outro lado, os pequenos, de produção artesanal a exemplo dos participantes do Colabora no Quintal, ganham visibilidade ao ampliarem olhares à coletividade e por desenvolverem coleções alinhadas ao consumo consciente e sustentável.

Participa do Colabora no Quintal a estreante Esbarro Cerâmica, com peças escultóricas e utilitários – originais e exclusivos – produzidos por Rodrigo Machado no pequeno ateliê montando em seu apartamento na Asa Norte.

Também vai estar por lá o brechó – de usados novos e achados – La Sacuelita. Concebido por Lana Guimarães e Mariana Dap, o brechó põe em prática conceitos sobre reuso, economia circular e redução de impactos ambientais.

Outra marca presente é a Ana Prosa, de joias em aço inoxidável. Com assinatura de Ana Paula Rosa, as peças ilustram a abstração de wearable art (peças de arte para uso pessoal), com estilo, forma e qualidade.

Além destes três, mais expositores compõem a curadoria do mercado montado sob a fresca sombra de uma frondosa Gameleira. Local amplo onde todas as medidas de segurança serão respeitadas como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel disponível.

E porque o dia das crianças está próximo, estandes terão surpresas para os pequenos, que também poderão se divertir no parquinho do Cobogó e se deliciar com gostosuras do cardápio.

O evento começa às 11h, horário que casa com o delicioso serviço de almoço do Cobogó Mercado de Objetos, e segue até às 18h, quando bate aquela vontade de um lanche especial, que só o cardápio de lá tem. O Cobogó Mercado de Objetos fica na SCRN 704/705, Bloco E, Lojas 51/56. Informações: (61) 9.9128-7758.

Para diminuir a produção de lixo, as peças serão entregues em sacolas de outras lojas e sugere-se que os clientes levem suas ecobags. Um convite: quem tiver sacolas de papel em bom estado para reuso, pode levar para doar.

Fonte: Território Comunicação

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!