Brasília em um Único lugar.

29.06.2018

NA PRAIA DÁ AS BOAS VINDAS EM SUA 4ª TEMPORADA

NA PRAIA 2017 crédito BS Fotografia 9 NA PRAIA DÁ AS BOAS VINDAS EM SUA 4ª TEMPORADA

Com o tema transformação, projeto apresenta vibração do Sudeste Asiático no complexo de entretenimento com atividades para conectar toda a família

Respire, inspire, vibre! Depois de três ciclos de evolução, o Na Praia inicia a 4ª temporada de pé na areia em Brasília. O projeto traz para o cerrado, em todas as dimensões do evento, a vibração única do Sudeste Asiático. Com o tema “Em transformação” e influência nos templos e praias da Tailândia e de Bali, o complexo funcionará de 30 de junho a 09 de setembro numa estrutura de milhares de metros quadrados com atividades para conectar a família.

O evento traz uma série de novidades, entre as quais está a celebrada dobradinha de Gilberto Gil e Natiruts no Luau Na Praia. O público pode se preparar para fortalecer o físico, purificar pensamentos, cuidar do templo por dentro e por fora Na Praia. Outra novidade será o espaço infantil, que trará atração inédita para a criançada. Uma explosão de cores, aromas e sabores vai rechear a Vila Gastronômica Na Praia, com as mais de 25 opções de alimentação.

O complexo funcionará de quinta-feira a domingo. O final de semana começa na quinta-feira com programação cultural e na sexta com happy hour, enquanto sábado será dedicado aos shows e domingo é dia de curtir praia com programação para toda a família durante o dia e shows no pôr do sol com atrações locais e nacionais.

Ambientação

O Na Praia 2018 busca uma experiência inovadora. A principal novidade da estrutura do evento neste ano é a setorização reformulada, que busca atender as experiências internas com conforto e qualidade. A expectativa é de que a percepção do público será nova, desde cada detalhe da montagem até a volumetria das edificações que trazem em seu trabalho visual toda a bagagem cultural da Tailândia e de Bali.

Para complementar o realismo e a imersão visual, dois containers com produtos decorativos da Ásia foram enviados diretamente para a capital federal com objetos rústicos e místicos com cores quentes. Os artigos incluem luminárias, cestas, artigos de prata, tapetes tradicionais e até uma canoa com 4m de comprimento. O Na Praia também buscou originalidade nos hatans, poltronas e sofás de madeira e palha, combinados com imagens de Buda.

Em 2018, o palco traz uma disposição de estrutura completamente inovadora no Brasil. Foram feitas modificações do modelo tradicional para atender a estética do projeto. Buscamos nos detalhes comunicar a experiência visual asiática para o público ter essa percepção, de forma natural e sincera, de algo bem feito, elegante e bonito.

Vila Gastronômica

Uma explosão de cores, aromas e sabores vai rechear a Vila Gastronômica Na Praia. A melhor pedida será entrar na sintonia do Sudeste Asiático e experimentar novas sensações com as mais de 25 opções de alimentação. A curadoria do espaço partiu da chef Renata Carvalho. Neste ano, o restaurante oficial do complexo de entretenimento será o Ouriço, especializado em frutos do mar e comandado pelo chef brasiliense Thiago Paraíso.

Os estabelecimentos Pizza Baco, Pastel Mix, Villa Cinco e Ricco Burguer confirmam a dobradinha da Vila Gastronômica nesta edição. Os estreantes da temporada 2018 do Na Praia são Açaí Casca, Boutique Passion, Café e um Chêro, Chez l’ami, Club Life to Go, Confraria do Camarão, Hot Dog Club, Koni, Marietta, Marzuk, Pipoca Blê e Stonia.

A experiência gastronômica será complementada com a brasilidade do Primeiro Bar e com a venda itinerante da Baleira Katia, Bolo da Ivone, Fecherri Churros, Les Frites, Vai Bem. Para atender especialmente o público infantil aos domingos, serão oferecidas refeições elaboradas com produtos orgânicos e sustentáveis, preparadas pela Bentô Kids e Empório da Papinha.

Tempero Meu

O Tempero Meu está de volta no Na Praia 2018 com dinâmicas sobre alimentação saudável, sustentável e consciente. Este ano, o cardápio evidencia ingredientes do Cerrado mesclados com a cultura gastronômica asiática, tema que inspirou a temporada do projeto. As aulas acontecerão às quintas-feiras nos meses de julho e agosto. O anfitrião é o chef brasiliense, Paulo Tarso, referência em gastronomia internacional.

A cada aula, os alunos poderão explorar a cultura e as técnicas culinárias dos nove convidados especiais. São eles: Ana Paula Jacques, Ana Tereza Bandeira, André Castro, Gabi Piquet, Inaiá Santana, Renata Carvalho, Tainá Zaneti, Tiago Paraíso e Yuko Tappabutt. Além de dois chefs em cada edição, estará presente a nutricionista Joana Lucyk, curadora do projeto, que abordará informações das propriedades nutricionais e funcionais dos pratos. Os ingredientes, em sua maioria, serão fornecidos pela Bioon Ecomercado.

Os cursos são adeptos do SlowFood, movimento que prioriza o entendimento de “como nos alimentamos e como isso influencia o espaço ao nosso redor.” Ao lado dos chefs, os alunos participarão ativamente da elaboração de duas receitas (prato do dia + sobremesa). Em alusão à cultura tailandesa, os alunos poderão degustar, drink com pimentas especiais da mestre pimenteira Priscila Ávila.  A cada encontro também será servido o vinho do dia.

Programação Infantil

A turma mais famosa dos quadrinhos vai invadir a orla do Lago Paranoá no Turma da Mônica Na Praia, espaço temático interativo criado exclusivamente para o complexo de entretenimento. Os pequenos vão poder se divertir com os personagens de Mauricio de Sousa aos domingos, com uma equipe treinada que ficará responsável por cuidar da criançada, oferecendo atividades específicas para cada faixa etária (0 a 12 anos). As demais programações do Na Praia completarão o dia de diversão para toda a família.

Totalmente cercado, o espaço terá 1.310 m² e será formado pela Vila da Mônica, piscina de bolinhas, piscininha do elefante, prainha infantil com acesso ao lago (mediante autorização dos pais), além da “Hortinha Chico Bento”. Logo na entrada, a criançada poderá garantir foto com personagem preferido no meet and greet. As atividades, que acontecerão em circuito dividido por faixa etária, remetem a brincadeiras de rua e amarelinha. Este ano as oficinas infantis recebem o nome de Makers e serão coordenadas pela Casa Thomas Jefferson.

NA PRAIA 2017 crédito BS Fotografia 4 NA PRAIA DÁ AS BOAS VINDAS EM SUA 4ª TEMPORADA

Espaço Bem-estar

As manhãs de domingo prometem ser momentos de Transformação no clima exuberante do Sudeste Asiático no período de 1º de julho a 02 de setembro. O espaço Vivo Bem-Estar, promovido pela Vivo no Na Praia 2018, estimula o encontro entre o autoconhecimento e a paz interior por meio de programação que tem a marca registrada da Tailândia e Bali, inspiração desta 4ª temporada de pé na areia.

O público é convidado a experimentar um ritual digno dos retiros tailandeses, meditações guiadas, aulas de yoga, óleos essenciais e chás após a prática e oficinas das mais diversas com renomados profissionais da cidade. A programação conta com participações especiais. No dia 12 de agosto, o espaço recebe Beth Pedote, professora de Ashtanga Yoga e que dá aula para personalidades, como a atriz Isis Valverde. Já no dia 19, o monge brasileiro Satyanatha vai conduzir a meditação e liderar o bate papo “Como estar mais presente e em paz no dia a dia”.

NA PRAIA 2017 crédito BS Fotografia 7 NA PRAIA DÁ AS BOAS VINDAS EM SUA 4ª TEMPORADA

Sustentabilidade

Depois de ter sido reconhecido internacionalmente como o 1º grande evento Lixo Zero do país, o Na Praia 2018 tem como desafio reduzir, reutilizar ou reciclar 95% do resíduo gerado. Além de ser carbono neutro, as ações de sustentabilidade do projeto estão divididas em 22 pilares que incluem desde eficiência hídrica e energética, ao plano de redução de acústica e arrecadação de alimento para doação.

Nesta ano, o Na Praia firmou parceria inédita com a Adasa e se comprometeu a aportar R$ 180 mil em produtos e serviços para a restauração ambiental da orla do Lago do Descoberto, responsável por abastecer dois terços do Distrito Federal. O slogan deste ano é “Nada desaparece, tudo se transforma”. Por isso, a organização do projeto reforça o convite a uma nova consciência, integrando a diversão ao cuidado com o meio ambiente, com a acessibilidade, com a cultura, com o público, fornecedores e a comunidade.

Game Na Praia

O Na Praia lança mais uma ação para agregar valor social e contribuir com instituições carentes do Distrito Federal. O Game Na Praia será uma plataforma divertida em que o participante deverá responder a um quiz e, se for bem sucedido, além de ajudar o próximo, receberá diversos prêmios.  Cada “vida” no jogo custa R$ 3 e equivale a 1kg de alimento – sendo que 100% dos valores arrecadados serão destinados à compra e doação de alimentos.

Cada participante responderá a cinco perguntas sobre o Na Praia, sustentabilidade, artistas e shows, cultura asiática e curiosidades de Brasília. O desafio é acertar o maior número de perguntas em 10 segundos. Se esse tempo for ultrapassado, o jogador não soma pontos. Mas se o jogador acertar as respostas faltando 5,32 segundos para terminar o tempo, serão acumulados 5,32 pontos em seu perfil. O ranking com cada pontuação dos jogadores será atualizado em tempo real, assim como o quantitativo de alimentos já arrecadados.NA PRAIA 2017 crédito BS Fotografia 5 NA PRAIA DÁ AS BOAS VINDAS EM SUA 4ª TEMPORADA

Marcas associadas

O Na Praia 2018 é apresentado pela Caixa e Caixa Cartões. O evento tem patrocínio da Vivo, Absolut, Corona, Redbull e Montreal, patrocínio esportivo da Rede Bodytech e apoio da Romma Segurança e do Hospital Albert Sabin. Entre os parceiros desta 4ª edição, estão: Turma da Mônica, Casa Thomas Jefferson e restaurante Ouriço, além dos estabelecimentos da Vila Gastronômica. Cabify é o transporte oficial desta edição do Na Praia.

NA PRAIA 2017 crédito BS Fotografia 6 NA PRAIA DÁ AS BOAS VINDAS EM SUA 4ª TEMPORADA

Atrações das Quintas-Feiras Culturais

05/07: Lenine

12/07: Mariana Aydar

19/07: Atração Surpresa

26/07: Somos Todos Charlie Brown

02/08: Falamansa

09/08: Liniker

16/08: Roberta Sá

23/08: Alceu Valença

30/08: Tributo a Cazuza (Rogério Flausino e Wilson Sideral)

Atrações dos Sábados

30/06: JAVA|Zé Neto e Cristiano + Banda Eva + Gabriel Boni

04/07: KOH TAO| Gusttavo Lima + Gustavo Mioto

14/07: SÓ TRACK BOA| Vintage Culture

21/07: KAMALA| Xand Avião + Cat Dealers

28/07: RAILAY|Simone e Simaria + Mano Walter

04/08: PANDAWA |Bell Marques + Harmonia do Samba

11/08: MAYA BAY | Marilia Mendonça + Gabriel Diniz

18/08: PODA ISLAND |Henrique e Juliano + Kevinho

25/08: LUAU KOH PHANGAN |Gilberto Gil + Natiruts

01/09: PHI-PHI |Léo Santana + Anitta

06/09: KUTA | Safadão + Jetlag

Atrações dos Domingos de Praia

01/07: Zeeba

08/07: Tuca Fernandes

22/07: Avine Vinny com participação do Xand Avião

29/07: Cheiro de Amor

05/08: Rael

12/08: Caraivana (participação especial)

19/08: Vitor Kley

26/08: Maneva

02/09: 3030

Serviço:

NA PRAIA 2018 – Em transformação

Quando: de 30 de junho a 09 de setembro de 2018

Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)

Vendas: www.tevejonapraia.com.br ou pelo app “Na Praia”

Classificação indicativa: Quinta e Sexta-feira – 16 anos | Sábados – 16 anos | Domingos – Livre

Fotos: www.bsfotografias.com.br

Horário de funcionamento:

Quinta e Sexta-feira: 17h às 2h

Sábado: 15h às 2h

Domingo: 9h às 2h

Imprensa:

Máquina Cohn&Wolfe

r2@maquinacohnwolfe.com

(61) 3701-2900

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!