12.09.2018

NA PRAIA É RECONHECIDO POR SUSTENTABILIDADE SOCIAL

Conquista é em alusão às ações de arrecadação de mais de 120 toneladas de alimentos com contribuição para o combate à fome no DF

 na praia NA PRAIA É RECONHECIDO POR SUSTENTABILIDADE SOCIALDiretor do SESC – DF, José Roberto Sfair Macedo, Diretor de Sustentabilidade do Na Praia,
Francisco Nilson e Gestora do Na Praia, Fernanda Salles. Foto: Joel Rodrigues/Sistema Fecomércio

Nesta terça-feira (11), a R2 Produções recebeu o certificado de sustentabilidade social pela atuação em conjunto do Na Praia e do Mesa Brasil, programa do SESC. Mais de 60 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega de 105 toneladas de alimentos arrecadados durante a 4ª edição do Na Praia. A iniciativa atende 200 entidades, entre creches, asilos e comunidades carentes. A homenagem foi entregue pelo diretor do SESC – DF, José Roberto Sfair Macedo.

Agradecido, o Diretor de Sustentabilidade do Na Praia, Francisco Nilson, aproveitou a oportunidade para estreitar a parceria com o SESC para os próximos projetos da R2 Produções. “Estamos honrados por esse trabalho que nos ajudou a dar vazão em nosso propósito de ser uma plataforma para tornar uma Brasília melhor a quem precisa. Precisamos alcançar novos espaços a nível nacional. Nossa meta é expandir a arrecadação com o Mesa Brasil nas principais capitais”, disse.

José Roberto Sfair Macedo elogiou a iniciativa da produtora, que, segundo ele, “soube reconhecer as situações de vulnerabilidade e se destacou como uma das empresas pioneiras no que diz respeito ao combate à fome e ao desperdício de alimentos” – objetivos propostos pelo Mesa Brasil. “Temos interesse em manter a parceria nos próximos anos. Estamos felizes, pois a R2 entendeu a mensagem e nos propôs proativamente a união dos esforços em prol da doação de alimentos”, afirmou.

Pelo 4º ano consecutivo, as arrecadações do Na Praia superam as expectativas. Em 2017 foram arrecadadas 70 toneladas de alimentos e, neste ano, o número ultrapassou três dígitos, passando para 120 toneladas de alimentos não-perecíveis. Desse total, cerca de 90% foram destinados ao Mesa Brasil. Entre os principais itens arrecadados estão feijão, arroz, flocão, fubá, farinha de trigo e açúcar.

As doações serão distribuídas a 64 mil moradores de ruas, crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos e pessoas em tratamento. Além dos representantes do SESC e da R2 Produções, participaram da solenidade representantes de entidades sociais do Lar Assistencial Maria de Nazaré, Instituto São Judas Tadeu e  Educandário Espírita Sementinha de Luz, que servirão como ponte para fazer a entrega formal dos alimentos.

Fernanda Salles e Franciso Nilson Fotos Joel RodriguesSistema Fecomercio DF 1 150x150 NA PRAIA É RECONHECIDO POR SUSTENTABILIDADE SOCIAL Fotos Joel RodriguesSistema Fecomercio DF 4 150x150 NA PRAIA É RECONHECIDO POR SUSTENTABILIDADE SOCIAL Fotos Joel RodriguesSistema Fecomercio DF 10 150x150 NA PRAIA É RECONHECIDO POR SUSTENTABILIDADE SOCIAL Fotos Joel RodriguesSistema Fecomercio DF 22 150x150 NA PRAIA É RECONHECIDO POR SUSTENTABILIDADE SOCIAL Fotos Joel RodriguesSistema Fecomercio DF 23 150x150 NA PRAIA É RECONHECIDO POR SUSTENTABILIDADE SOCIAL Fotos Joel RodriguesSistema Fecomercio DF 24 150x150 NA PRAIA É RECONHECIDO POR SUSTENTABILIDADE SOCIAL

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!