EnglishJapanesePortugueseSpanish
04.09.2019

NA PRAIA SOCIAL RECEBE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS NO COMPLEXO DE ENTRETENIMENTO

na praia 1024x683 NA PRAIA SOCIAL RECEBE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS NO COMPLEXO DE ENTRETENIMENTO

Atividades lúdicas acontecerão nos dias 04 e 05 de setembro com programação cultural, atividades físicas e educação socioambiental

O Na Praia Social abre as portas do complexo de entretenimento para receber 1.600 crianças de escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal de 10 a 12 anos, especialmente das regiões próximas ao evento, como Vila Planalto e Vila Telebrasília. A iniciativa acontece nos dias 04 e 05 de setembro e conta com o apoio da Secretaria de Educação do DF, do Gabinete da Primeira Dama do Distrito Federal, do Instituto Lasneaux, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Na tarde de quinta-feira (05), o encontro terá a participação da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, do secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz dos Passos, entre outras autoridades locais. Também como parceiros da iniciativa, estão a City Service Segurança, Néia e Nando, GPJr Quadradinho, restaurante Gaúcho, grupo de capoeira Mestre Kalunga e da Posers HT.

As atividades pedagógicas serão baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e terão relação direta com a cultura mexicana, tema desta edição do Na Praia. As crianças serão divididas em grupos participarão de ciclo de atividades lúdicas (jogo, dança, oficina de instrumentos musicais e espanhol etc).  As atividades, dentro da temática das ODS trabalharão com assuntos da cultura Mexicana explorando a cenografia do complexo e o clima Na Praia.

Francisco Nilson Moreira, Diretor de Sustentabilidade do Na Praia e um dos idealizadores do projeto, ressalta que o público beneficiado pelo Na Praia Social dobrou em 2019. “As atividades serão pautadas em gincanas que contemplarão um contato direto e lúdico com os 17 ODS, enfatizando sua vivência e importância para as pessoas e para o mundo”, adianta Francisco.

Para o diretor, o Na Praia Social é uma oportunidade para despertar nas crianças os sentidos de responsabilidade socioambiental. “Além disso, queremos que elas tenham a chance de conhecer o parque temático, ver o Lago Paranoá e ter a sensação de estar na praia do cerrado”, finaliza. Mais de 9 mil crianças, idosos e pessoas com deficiência já conheceram o espaço por meio do Na Praia Social desde a ativação do projeto, em 2015.

Serviço: 

Na Praia Social

Quando: 04 e 05 de setembro

Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Fotos; Facebook Na Praia


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!