EnglishJapanesePortugueseSpanish

Nando Reis vira personagem da animação Mundo Bita, que completa dez anos com mais de 10 bilhões de views


%name Nando Reis vira personagem da animação Mundo Bita, que completa dez anos com mais de 10 bilhões de views

Estreia de “O Morcego (Me Perdoe a Hora)” acontece dia 06 de agosto às 10h, no canal do YouTube

 Não é de hoje que o compositor e um dos criadores do Mundo Bita, Chaps Melo, e o cantor Nando Reis tinham o desejo de gravar uma música juntos, dentro do universo da animação. Nando é avô de Gal, de três anos, e conheceu o amigão de bigode laranja através dela. “Bita é um artista reconhecido, quem não sabe cantar Fazendinha, um dos hits mais tocados no Brasil?”, dispara o cantor, animado. Como sonho que se sonha junto vira realidade, dia 06 de agosto vai ao ar, às 10h, no Youtube,  (http://www.youtube.com/mundobita) o clipe da música “O Morcego (Me Perdoe a Hora)”, um dueto entre Nando e Chaps. “Eu estou exultante com esse lançamento, fazer parte de um desenho animado presente no imaginário das crianças. A Gal vai pirar quando vir o vô no desenho”, vibra o cantor.

Para Chaps, Nando Reis tem uma característica muito própria e única da voz, da poesia e existe uma identificação com o Mundo Bita, que também busca essa singularidade no estilo. “Para nós, é uma parceria que engrandece o acervo e nos enche de orgulho”. Outros cantores também já viraram personagens do Mundo Bita, como Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Alceu Valença. “Sempre tive vontade, agora chegou a minha hora”, comemora o autor de sucessos como, O Segundo Sol, Marvin e Relicário.

No clipe, o amigo morcego faz a festa ao lado de Flora, Nando e Bita, enquanto Lila, Dan e Tito estão dormindo. Embalado por um rock cheio de energia, ele passeia pelos ares, brinca pelos pomares e só se aquieta quando chega a aurora. Esse mamífero sempre despertou a curiosidade dos pequenos e pequenas, por trocar a noite pelo dia e por ser o único animal que dorme de cabeça para baixo, pendurado nas árvores e nas cavernas

Um trechinho da música:

“Lua cheia brilhou, véu de estrelas caiu

O papai se cansou e a criança dormiu

Enquanto isso, lá fora rolam acrobacias

A noite é nossa, no céu até clarear o dia

O céu é o limite para sonhar

(…)

Me perdoe a hora, me perdoe a hora

Pois morcego que é morcego só se aquieta na aurora”

Completando dez anos de sucesso em 2021, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil. “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante pela Sony Music. “Bita e as Brincadeiras” foi premiado com disco de platina duplo. No total, são 1 disco de diamante, 1 disco de platina duplo e 3 discos platina.

Sobre o Mundo Bita

O Mundo Bita ganhou vida há 10 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Melo e seus sócios – João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando a figura dele foi transportada para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e testar a ideia”, conta Chaps.

A ideia deu tão certo que os mais de 90 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 10 bilhões de visualizações no Youtube. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Fonte: MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Por: visitebrasilia
Data: 16/07/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!