EnglishJapanesePortugueseSpanish
01.11.2020

Nelsinho Piquet espera entrar em ritmo competitivo nesta segunda feira

385279 952856 270 gustavoepifanio 011191 31239 158551 31239 Nelsinho Piquet espera entrar em ritmo competitivo nesta segunda feiraPiloto chega em Brasília, tem desempenho comprometido em função de problema eletrônico, mas espera ter a chance de conhecer melhor o rally e acelerar pra valer a partir desta segunda-feira, 2ª etapa do Sertões e primeira parte da etapa Maratona.

Diversão esteve longe de Nelsinho Piquet na primeira etapa do Sertões 2020, que ontem realizou sua primeira de sete etapas. Saindo do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, rumo a Brasília, cidade em que o pai se estabeleceu, o piloto da Stock Car teve de lidar com problemas eletrônicos no percurso. Ele vai participar de quatro etapas do maior rally das Américas, ao lado do navegador Marcos Pastein, o ‘Melado’, a bordo do Can-Am Maverick X3 #270.

Segundo Nelsinho, por dezenas de vezes o UTV entrou em modo de segurança, o que o impediu de manter um ritmo competitivo e se ambientar com o veículo e a prova. A dupla terminou na 50ª posição entre os 60 UTVs. A expectativa é de uma segunda-feira mais tranquila, ainda que pela frente venha a primeira perna da etapa Maratona, que não permite apoio mecânico ao final.

O que ele disse:

Nelsinho Piquet

“Foi mais um passeio a minha primeira etapa. Claro, um pouco frustrante, não deu para aprender muita coisa. Eu quase quebrei a chave geral de tanto religar o carro. Devem ter sido umas 100 vezes. E ainda dei uma esbarrada num portão. Era uma subida e eu acelerei para manter o embalo, pelo menos não quebrou nada. Não tive a chance de acelerar ainda, agora a equipe está trabalhando para deixar tudo pronto para amanhã (segunda-feira), que vai ser o meu primeiro dia real”.

O SERTÕES

Um ano diferente pede um Sertões diferente. O maior rally das Américas se transforma no “Rally da Solidariedade”. A 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Este ano a ação social do Sertões está focada em dois pilares: 1. Saúde: a instalação de unidades de teleatendimento médico gratuito de qualidade, projeto inovador desenvolvido pelo SAS Brasil;  2. Legado econômico: Ação coordenada com o SEBRAE em apoio à campanha ‘COMPRE DO PEQUENO’. Aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas nas regiões aos que estão sem trabalho e renda, além de todo abastecimento das Bolhas Sertões. O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial com 10 medidas. A caravana ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. Já a dimensão Turismo, que revela lugares que pouca gente conhece, foi postergada para 2021. 

O ROTEIRO SERTÕES 2020

O Sertões 2020 saiu da Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) dia 30/10 e chega em Barreirinhas (MA) dia 07/11. Vai cruzar cinco Estados e o Distrito Federal – SP, MG, DF, GO, TO e MA. Este ano, excepcionalmente, não haverá chegada às cidades anfitriãs. Toda a caravana se fechará em bolhas – locais isolados, afastados de adensamento.  Esses locais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração. Os locais exatos das bolhas só serão revelados aos competidores na véspera. Todos seguirão por uma rota pré-estabelecida e monitorada.

 

DESCRIÇÃO DO ROTEIRO

Domingo, 01/11 (SP->DF)

Deslocamento para Brasília (DF)

2ª Etapa – Segunda-feira, 02/11 (DF->GO)

1ª perna Maratona Renê Melo

DI – 159 km | TE – 353 km | DF – 0 km |Total – 512 km

3ª Etapa – Terça-feira, 03/11 (GO ->GO)

2ª Perna Maratona Paulo Gonçalves

DI – 0 km | TE – 200 km | DF – 169 km | Total – 369 km

4ª Etapa – Quarta-feira, 04/11 (GO->TO)

DI 26 km | TE 329 km | DF 295 km | Total 650 km

5ª Etapa – Quinta-feira, 05/11 (TO->MA)

DI – 99 km | TE – 227 km | DF – 284 km | Total – 610 km

6ª Etapa – Sexta-feira, 06/11 (MA->MA)

DI 128 km | TE 300 km | DF 313 km | Total 741 km

7ª Etapa – Sábado, 07/11 (Barreirinhas/MA)

DI 258 km | TE 223 km | DF 34 km | Total 515 km

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

Baixe o APP do Sertões – disponível nas versões Android e IOS.

Fonte: Comunicação – Sertões

Fotos:

Nelsinho Piquet tem primeiro dia difícil no Sertões  (Foto: Gustavo Epifanio)

Nelsinho Piquet tem primeiro dia difícil no Sertões  (Foto: Gustavo Epifanio)


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!